Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Nelly Furtado não sabia das negociações para remover “Lovezinho”, diz agente
Nelly Furtado não estava ciente das negociações para remover “Lovezinho” das plataformas digitais no Brasil. Pelo menos foi o que afirmou o gerente de operações do 21 Entertainment, escritório da cantora e compositora no Canadá.
“Ela não foi consultada e desconhecia completamente as negociações de remoção”, disse Gregory Morrison ao g1.
O hit de Treyce foi tirado do ar depois das negociações sobre o uso do sample de “Say It Right” sem a autorização dos autores originais, Furtado, Timbaland e Danja. Os editores da brasileira ofereceram 30% dos direitos de “Lovezinho”, mas a Sony Music, editora que representa a canadense, pediu 100% da autoria e uma multa de U$ 40 mil (cerca de R$ 200 mil na conversão).
“O uso não foi autorizado previamente, conforme as regras de direitos autorais. Por isso, a editora de Nelly Furtado cobrou esses direitos há dois meses, e eles começaram a negociar”, explicou José Diamantino, diretor da Sony, na época.
Antes de Treyce ser notificada sobre os direitos autorais, Nelly chegou a gravar um vídeo dançando “Lovezinho”. A estrela fez a coreografia do influenciador Xurrasco, que viralizou nas redes sociais e impulsionou a faixa no Carnaval deste ano.
🚨🚨🚨🚨 a @NellyFurtado se rendeu ao lovezinho pic.twitter.com/vUQNcjUBAz
— Peo Tavares bar y lanches (@PeoTavares) March 1, 2023
No início de maio, passadas as negociações sem acordo, Treyce contou ao g1 que aprendeu com seu erro e tem trabalhado para recolocar seu hit no ar: “’Lovezinho’ foi a música que marcou a minha vida, não posso deixar essa música morrer”.