Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

“Não vou desistir”, diz Céline Dion ao cancelar turnê mundial por conta de doença rara

Muita força para a lenda: Céline Dion cancelou a turnê mundial que faria a partir de agosto deste ano. A novidade foi revelada pela cantora pelas redes sociais, nesta sexta-feira (26).

Motivos de saúde impedem que a artista faça as quarenta e duas apresentações previamente agendadas. No início de dezembro do ano passado, a estrela revelou sofrer de uma doença neurológica rara e já havia, na ocasião, adiado a “Courage World Tour“.

“Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%”, escreveu Céline.

“Não é justo para vocês continuar adiando os shows, e mesmo que isso parta meu coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que eu esteja realmente pronta para voltar aos palcos novamente. Quero que todos saibam que não vou desistir… E mal posso esperar para vê-los novamente”, acrescentou a cantora.

Os shows serão reembolsados. Ela faria apresentações entre agosto e outubro de 2023 pela Europa, e seguiria de março a abril de 2024 pelo continente.

Veja o anúncio:

https://www.instagram.com/p/CstKOQtAJhs/

A revista People afirmou, no ano passado, que a cantora está focada em sua saúde e em seus filhos. Ela é mãe de René-Charles, de 22, e dos gêmeos, Nelson e Eddy, de 12 anos.

Os filhos da cantora são fruto de seu relacionamento com o empresário René Angélil, que morreu em 2016 aos 73 anos, vítima de câncer.

Céline Dion sofre de uma doença rara chamada Síndrome de Stiff-Person. Ela é amplamente conhecida como síndrome da pessoa rígida [SPR].

A enfermidade causa rigidez intensa nos membros inferiores e superiores e espasmos inesperados. Além de atacar o sistema nervoso, ela provoca, também, contrações nos músculos do tronco.

Em um vídeo gravado em francês e inglês e publicado em dezembro,  Céline revelou que a doença tem provocado espasmos por seu corpo que “afetam sua rotina diária”, desde a maneira com que caminha até as cordas vocais.

“Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado”, disse.

Assista ao vídeo:

O último projeto de Dion foi o álbum “Courage”, de 2019. Ouça:

voltando pra home