Marcelo D2 estreou, na última quinta-feira (25), um vídeo-mixtape gravado no Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro. O projeto celebra o encontro do rap com o samba.
A mixtape surgiu do registro audiovisual captado no show de Marcelo D2 e um Punhado de Bambas no Cacique de Ramos, no dia 24 de março deste ano.
Esta foi a primeira vez que o artista se apresentou no local, que é o terreiro sagrado do samba e da cultura popular do Brasil.
O projeto começou a ser apresentado com o lançamento do single “Povo de Fé”. Caracterizado como “afro-samba digital”, a canção inaugural é uma composição assinada pelo rapper carioca em parceria com o historiador e compositor Luiz Antonio Simas.
O artista se propõe a experimentar o que ele chama de “novo samba tradicional”. A sonoridade das faixas, aqui, bebem dos clássicos do samba, como a presença d cavaquinho, coro, percussão e metais, e ganham corpo e espessura com os graves eletrônicos do rap.
Assista:
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment