Os fãs da Marvel terão que se preparar para possíveis adiamentos e até mesmo cancelamentos de algumas produções. A greve dos roteiristas, iniciada na última semana, já começou a afetar o estúdio comandado por Kevin Feige.
De acordo com o The Hollywood Reporter, “Blade” teve sua pré-produção paralisada por conta do imbróglio. Esse foi o primeiro projeto do MCU a sofrer com a falta dos profissionais.
O filme já havia enfrentado outro problema no final do ano passado. Em setembro, o então diretor e roteirista Bassam Tariq, que estava à frente do reboot estrelado por Mahershala Ali, deixou a produção antes mesmo das filmagens começarem. No entanto, Nic Pizzolatto, responsável por obras como “True Detective” (2014), e Yann Demange, de “White Boy Rick” (2018), foram anunciados como substitutos nos cargos.
A greve, então, deixou a Marvel preocupada com o rombo financeiro que pode acontecer. “Há um bilhão de dólares líquidos em custos de produção que estão expostos por causa da greve. Isso é certamente uma preocupação”, disse uma fonte próxima.
No momento, o estúdio está gravando produções como “Capitão América: Nova Ordem Mundial” e “Agatha: Coven of Chaos”. Não se sabe, porém, se a greve dos roteiristas afetará suas filmagens.
“Blade”, no entanto, continua com sua estreia marcada para 6 de setembro de 2024.
O Writers Guild of America (WGA), sindicato de roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, está em greve desde 2 de abril. Os profissionais exigem remunerações e condições de trabalho justas, principalmente diante da expansão dos streamings e do uso de Inteligência Artificial.
Esta é a primeira grande greve do sindicato desde 2007, quando paralisou as atividades por três meses e lutou por mais financiamento. Na época, uma das consequências disso foi a redução de episódios de séries como “Gossip Girl” e “30 Rock”.
Por ora, os principais atingidos são programas como “Saturday Night Live”, “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, “Late Night with Seth Meyers”, “Jimmy Kimmel Live!” e “The Late Show with Stephen Colbert”, que dependem dos roteiristas produzindo material até a hora de ir ao ar. Sem eles, as emissoras estadunidenses optam pelas reprises.
As paralisações já começaram no universo das séries também. Jon Hurwitz anunciou que a sala dos roteiristas de “Cobra Kai” foi fechada: “Lápis abaixados. Este não é um momento divertido, mas infelizmente é necessário. No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos. Enquanto isso, mandamos força e apoio ao comitê de negociação”.
De acordo com a Variety, a escrita de “Big Mouth” também foi paralisada agora. Os roteiristas estavam trabalhando há seis semanas e terminariam em agosto, se não fosse a greve. A boa notícia é que, por ora, são poucos os projetos afetados.
Muitas das produções previstas para 2023, algumas até mesmo para 2024, já estão com seus roteiros prontos, o que não afetará seus lançamentos. Os sucessos “A Casa do Dragão” e “Good Omens”, por exemplo, se encontram exatamente nessa situação.
As gravações de séries e filmes podem seguir com os roteiros que já foram finalizados, mas sem a oportunidade de aprimoramentos narrativos no set. Isso se presumirmos que os diretores, produtores e atores decidam continuar trabalhando sem os colegas roteiristas, como aponta a CBS News.
Ainda não se sabe a duração da greve do WGA, que já vinha tentando negociar com os grandes estúdios Disney, Warner Bros., Paramount Pictures, Sony Pictures, Netflix, Amazon Studios, Apple e NBC. Vamos ver os desdobramentos e torcer para que as partes cheguem a um acordo justo em breve.
Na última sexta-feira (15), Maceió recebeu a 8ª edição do Festival Carambola, um evento de…
Os cantores Anitta e Alok se reuniram, nesta sexta-feira (15), para o lançamento de uma…
A banda escocesa Franz Ferdinand subiu ao palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo,…
Após os EPs “The Lead” (2022) e “3 of Us” (2023), o trio britânico FLO…
O quinto álbum de estúdio de Shawn Mendes demorou, mas chegou! O cantor e compositor…
Day Limns está apostando alto. Com um investimento de R$ 1 milhão, a cantora e…
Leave a Comment