Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Ana Maria Braga homenageia Vovó Palmirinha: “Uma das mulheres mais fortes que conheci”
A apresentadora Ana Maria Braga prestou uma longa homenagem durante o “Mais Você” à amiga Palmira Onofre, a Vovó Palmirinha. Ela faleceu neste domingo (7) aos 91 anos. “Dizem que mulheres fortes também desmoronam. O que acontece é que a gente não faz barulho”, começou.
“A semana começa mais triste com a notícia da morte de uma pessoa querida de todos os brasileiros, a minha querida Palmirinha. Quero oferecer o programa de hoje pra ela. Tenho um prato de camafeus que a gente mandou comprar numa doçaria importante, mas não chega nem aos pés dos camafeus que a Palmirinha fazia. Ela nunca se encontrou comigo sem levar uma porçãozinha que ela sabia que eu adoro”.
"O céu hoje está mais doce, mais alegre, por ela" 🥹
Ana Maria Braga faz homenagem no #MaisVocê para Palmirinha. 🖤 pic.twitter.com/XE8bPTp86p
— gshow (@gshow) May 8, 2023
A veterana, também apresentadora, estava internada desde abril com problemas renais crônicos. Sua história na televisão, onde se tornou um ícone da culinária, se cruza com a de Ana Maria, a quem chamava carinhosamente de “Aninha”, aos 63 anos. À ocasião, ela atraiu os olhares de Ana e da equipe, que comandavam no fim da década de 1990 o “Note e Anote”, após participar de um quadro organizado por Silvia Popovic em seu respectivo programa.
“Eu tive uma sorte danada de ter notado o talento muito especial dela. Eu a chamei pra trabalhar no meu time e desde o primeiro dia ela virou Palmirinha, porque ela era muito legal. Em 1999, eu vim pra Globo e seguimos caminhos diferentes, e a Palmirinha começou a ensinar a fazer receitas na TV Gazeta, onde trabalhou por 13 anos. A gente se falava muito, aprendi muito com ela”, contou Ana. Ela também relembrou a última visita da amiga ao “Mais Você, em 2019.
Ana Maria Braga relembra programa com Palmirinha em sua homenagem! 🖤🥹 #MaisVocê pic.twitter.com/KnSS3vrVF4
— gshow (@gshow) May 8, 2023
“Pra mim é uma das mulheres mais fortes que eu conheci ao longo da vida toda. Vocês sabem de tudo que ela enfrentou pra chegar, ter a coragem de voltar a trabalhar com 60 e poucos anos e se reinventar, sendo o que ela era porque ela não era diferente daquilo na televisão”, destacou a apresentadora.