famosos

Xuxa pede prisão de Dalai Lama após vídeo de beijo em criança: “Um monstro”

Durante o fim de semana, o mundo assistiu com choque a um vídeo em que o líder espiritual do Tibet, Dalai Lama, beija uma criança na boca e, em seguida, sugere que a mesma chupe sua língua. Entre as personalidades que repercutiram a publicação no Ocidente está a apresentadora Xuxa Meneghel.

Ela usou seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (10) para lamentar o ocorrido e relembrar a importância de se colocar ao lado de crianças em situações de violação. A própria Xuxa, conforme já relatou em ocasiões anteriores, foi vítima de abuso sexual na infância – algo relembrado na postagem.

“Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja”, escreveu. “Pra mim, é um monstro. Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’, as vezes de médico, de vampiro… e muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter”.

A apresentadora, que prepara a estreia de um documentário sobre sua carreira, também disse ter ficado desconfortável ao observar as reações da criança, que “ao ser não abraçada, viu-se quase enforcada”.

“Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram pra ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de ‘pintar um clima’ e nada acontecer com eles?”, prosseguiu.

Leia a íntegra abaixo:

Comunicado

Após o caso ganhar projeção, representantes do religioso informaram via Twitter que ele pretende pedir desculpas ao menino e à sua família “pela dor que suas palavras possam ter causado”. “Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece, de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Dalai Lama lamenta esse incidente”, diz o texto.

A situação em questão ocorreu em fevereiro durante um evento na Índia, mas só ganhou alcance internacional agora, em abril. No vídeo, tudo acontece muito rápido: o religioso convida a criança a subir ao palco onde está sentado, aponta para a bochecha e pede um beijo.

Depois, ele segura a criança e dá um beijo na boca dele, dizendo “Acho que aqui também. E chupe minha língua”. o Dalai Lama ri e puxa o menino para outro abraço, ao som de aplausos.

Considerado uma figura sagrada do budismo tibetano, Tenzin Gyatso (seu nome de batismo) vive no país desde 1959, quando o Tibet foi anexado à China.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

9 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

10 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

11 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

12 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás