música

Sam Smith abre turnê do disco “Gloria” na Inglaterra e canta Madonna; vem ver como foi!

[Nota da redação: Sam Smith se identifica como uma pessoa não binárie. Por isso, este texto foi escrito em linguagem neutra]

COMEÇOU! Rolou nesta quarta-feira (12) na cidade de Sheffield, no Reino Unido, a estreia de “Gloria The Tour”, espetáculo mais altamente produzido e aguardado da carreira de Sam Smith.

Vivendo a plenitude de seu momento, e cantore britânicx entregou um show cheio de hits e que revisita a premissa clássica das grandes giras de pop: dividido em blocos, o concerto entregou hits, conceito, visuais e figurinos impecáveis.

Com um cenário que trazia uma deusa Afrodite gigante, foram várias trocas de roupa! Além de usar um espartilho dourado com peças de alfaiataria, Smith também escolheu para a ocasião uma fantasia de diabo com mangas bufantes de tule, uma grandiosa manta cor-de-rosa e, talvez o mais interessante de todos os visuais, um vestido verde que trazia como adereço de cabeça uma placa com a palavra “Queer”.

Veja:

Ao começar com “Stay With Me” e “I’m Not The Only One”, que abrem o ato 1, intitulado “Love”, Smith reforçou sua mensagem de aceitação e amor próprio, que só foi se encerrar com “Dancing With a Stranger”. A parceria com Normani é bastante significativa, já que em vários momentos o itinerário se torna dançante.

Em seguida, foi a vez de 3 canções formarem a segunda parte do espetáculo, “Beauty” (Beleza, em tradução literal para o português). Nesta hora, e artiste entregou na sequência “Kissing You”, “Lay Me Down” e “Love Goes”.

Logo em seguida, encerrando a jornada de forma icônica, Smith emprestou sua voz (cada vez mais precisa e afiada) aos grandes hits. Foi a vez de faixas como “Promises”, “Gloria” e “Unholy”, responsável por encerrar a jornada de forma triunfal.

Assista aos vídeos com trechos da apresentação:

O que ninguém esperava era que dois covers fossem incluídos no set: além de “I Feel Love”, hino da disco music eternizado na voz de Donna Summer, e cantore surpreendeu a todxs com a interpretação de “Human Nature”, lançada por Madonna há 29 anos.

De lingerie, elx mostrou que definitivamente não tem medo das críticas e do preconceito.

A fim de contextualizar: a inclusão dessa faixa, composta lá atrás pra dar aos haters um sarrafo no conservadorismo da mídia e da sociedade norte-americana diante da incursão da rainha do pop por temas “espinhosos” como sexualidade, liberdade e identidade.

Agora, ela soa mais uma vez como uma resposta bem dada aos comentários gordofóbicos e homofóbicos direcionados a Smith por mostrar seu corpo e se assumir uma pessoa não binárie — mais livre do que nunca.

O jornal The Guardian, uma das principais publicações do Reino Unido, escreveu em sua análise: “Enquanto aqueles propensos a reclamar com a Ofcom [órgão regulador dos meios de comunicação social] podem ver seu show como uma descida a um mundo de pecado e cercada pelo fogo do inferno, para Smith libertar-se da tradição parece o paraíso”.

Já queremos vê-lx no Brasil: até o momento, não se tem datas sobre a vinda do atual show do cantor para cá. Elu segue pela Europa, depois embarca para shows na América do Norte (entre Jjlho e agosto) e vai pra Oceania (entre outubro e novembro).

Confira abaixo a lista completa de canções:

ATO 1: AMOR

Stay With Me
I’m Not the Only One
Like I Can
Nirvana
Too Good at Goodbyes
To Die For
Perfect
How Do You Sleep?
Dancing With a Stranger

ATO 2: BELEZA

I’m Kissing You
Lay Me Down
Love Goes

ATO 3: SEXO

Gimme
Lose You
Promises
I’m Not Here to Make Friends
Latch
I Feel Love
Restart
Gloria
Human Nature
Unholy

***

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

14 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

15 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

16 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

17 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

17 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

17 horas atrás