Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Rob Rusling / Divulgação)
(Foto: Rob Rusling / Divulgação)
música

Ellie Goulding renasce nas pistas e faz do pop dançante seu maior superpoder; ouça o novo “Higher Than Heaven”

Em 2020, ano eternamente marcado pela quarentena e pelas centenas de mortes provocadas pelo Covid-19, Ellie Goulding estava à flor da pele. Era mesmo o momento de olhar para dentro de si — e, é claro, para fora também — e deixar todas as emoções não só serem sentidas. Era necessário tiraram do peito e transformar em palavras e melodias.

Nesse contexto nasceu “Brightest Blue”, que chegou com tantas emoções – por vezes disfarçadas sob os sintetizadores – naquele mesmo ano e se tornou o álbum mais pessoal da carreira da artista britânica.

Higher Than Heaven” é justamente o contrário.

Lançado nos primeiros minutos desta sexta-feira (07), após sofrer um adiamento de dois meses, o novo disco é um convite irresistível para exorcizar a melancolia e se entregar às pistas. É “menos pessoal, mas no melhor jeito possível”, como a própria Goulding define. É muito pop, leve e dançante.

Isso já estava claro nas músicas lançadas nas semanas que antecederam a chegada de “Higher Than Heaven”: “Midnight Dreams”; “Cure For Love”; “By The End Of The Night”; “Like A Saviour”; “Love Goes On”; “Easy Lover”, parceria com Big Sean; “Higher Than Heaven”; “Let It Die”; e “All By Myself”.

“Cure For Love”, por exemplo, transforma a casa em uma pista de dança enquanto narra a despedida de um coração partido. “Eu amo fazer as pessoas felizes ao dizer que elas não precisam de ninguém. Acredito no amor, acredito em encontrar uma pessoa que se importa, mas amo ser independente”, contou Ellie durante a audição do projeto que o Papelpop participou.

“By The End Of The Night” também se destaca nessa tracklist, oferecendo um pop contagiante e com referências da década de 1980. “É como uma ‘power ballad’, que você pode dançar mesmo sem saber do que a canção está falando. Acho que tem uma vibe ‘Flashdance’”, disse a cantora e compositora.

“Waiting For It”, “Just For You”, “How Long”, “Temptation”, “Intuition”, “Tastes Like You” e “Better Man”, agora disponíveis como as outras, completam o trabalho de Ellie Goulding. A última, inclusive, captura tão bem a essência do álbum, que a estrela a descreve como “boa para abrir shows”.

(Foto: Catie Laffoon / Divulgação)

(Foto: Catie Laffoon / Divulgação)

*Nota da redação: durante a audição de “Higher Than Heaven”, realizada ainda em fevereiro com a presença de Ellie Goulding, a imprensa não ouviu faixas como “Waiting For It”, “Just For You”, “How Long” e “Temptation”.

voltando pra home