Já separa uma caixinha de lenços, pois você vai chorar! “Close“, o comovente filme LGBTQIAP+ do cineasta Lukas Dhont, estreará na plataforma MUBI nesta sexta-feira (21).
Ao abordar amizade e homofobia, a produção belga trata de temas sensíveis, como masculinidade, bullying e culpa. Elogiadas pela crítica especializada, as atuações dos estreantes mirins Eden Dambrine (Léo) e Gustav De Waele (Rémi) são alguns dos pontos altos do filme.
O longa-metragem entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em março, com distribuição da O2 Play. O filme é o vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes 2022 e disputou o Oscar 2023 na categoria Melhor Filme Internacional este ano — que acabou sendo vencido pelo drama alemão “Nada de Novo no Front”, da Netflix.
Leia sinopse de “Close”:
“Um estudo elegante, poético e empático da juventude, do aclamado escritor e diretor Lukas Dhont. Léo e Rémi, de treze anos, são inseparáveis; melhores amigos, tão próximos como irmãos. No entanto, quando começam um novo ano escolar, as pressões da adolescência florescente e desafiam seu vínculo com consequências inesperadas e de longo alcance. Uma história de amadurecimento profundamente comovente, que tem um impacto duradouro.”
Veja o trailer:
Após estrear no Festival de Cannes e disputar a Palma de Ouro, “Oh Canadá” agora…
O ator Noah Schnapp falou sobre o final da série “Stranger Things” em entrevista à…
Em celebração aos 20 anos de carreira, a banda Maneva realiza, nesta sexta-feira (25), a…
Alerta de novidade na cena musical brasileira! O cantor, compositor e pianista paulistano Joaquim marcou…
Quer uma dica de um disco que você tem que ouvir? O Papelpop te conta!…
A despedida se aproxima! A terceira e última temporada de “O Verão Que Mudou Minha…
Leave a Comment