Preparando-se para encerrar a era “Aos Prantos“, a cantora Letrux estreia um documentário chamado “Viver é um Frenesi“. O material tem direção de Marcio Debellian, mesmo responsável pelos filmes “Fevereiros” e “O Vento Lá Fora”, ambos estrelados por Maria Bethânia.
O enredo – que toma seu título emprestado da canção “Deja Vù Frenesi” – se dedica a acompanhar a cantora e escritora carioca até São Pedro da Aldeia, pequena cidade no litoral para onde ela se muda após se ver impossibilitada de trabalhar e pagar as contas no Rio de Janeiro, durante a pandemia de Covid-19.
“Em 2019, quando passei no 1º edital da minha vida (ufa), gravei meu segundo disco “””solo”””. A data da estreia foi meio caótica porque calhou de ser a data que o mundo fechou por causa da pandemia: ‘Letrux Aos Prantos’ veio ao mundo dia 13 de março de 2020″, escreveu a artista, em comunicado.
“Uma das contrapartidas do edital da Natura Musical era fazermos um mini documentário sobre o processo, e chamei meu amado e talentoso amigo Marcio Debellian. Esse filme foi, voltou, mudou, se transformou, algumas vezes. Nada foi estático nesses 2 anos pandêmicos. Natural um filme que se propunha a filmar o que estava acontecendo também ir e vir. Mas o resultado é das coisas mais lindas que já vi”, prossegue.
É a partir desse refúgio, cercado por uma cidade bela e vazia, que o filme nos permite acompanhar uma jornada de descobertas e resgates de diários da adolescência. Haverá duas sessões especiais: a primeira, em São Paulo, rola no dia 9 de março, às 20h30, no CineSesc (Rua Augusta, 2075).
A entrada é gratuita e a retirada de ingressos acontece 1h antes na bilheteria. Artista e realizador estarão presentes para um bate-papo na sequência.
Já o Rio de Janeiro recebe uma sessão no dia 15 de março, na Estação Net de Cinema. Os ingressos estão disponíveis por R$ 12. Mais informações podem ser obtidas neste link.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment