Quase quarenta e dois anos após sua gravação, o show “Trem Azul”, de Elis Regina, finalmente ganha remasterização e chega aos fãs em formato estéreo. Captado meses antes da morte da artista, no início de 1982, o projeto apresenta aos fãs pela primeira vez em boa qualidade o áudio completo de uma apresentação feita no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.
Emocionante, o registro traz entre outras pérolas interpretações como “Começar de Novo”, de Ivan Lins e Vitor Martins; “Menino do Rio”, de Caetano Veloso; e uma dobradinha da amiga Rita Lee. Com o mesmo figurino que ela usava na capa do LP “Rita Lee (1980)”, Elis interpretava “Baila Comigo” e “Lança Perfume”.
A direção musical do projeto ficou a cargo de Natan Marques, substituto do ex-parceiro de Elis, Cesar Camargo Mariano – que ocupou a dita função por quase uma década. Ouça agora mesmo e mate a saudade!
Morta em 19 de janeiro de 1982, Elis Regina foi vítima de uma parada cardíaca interrompeu uma carreira prolífica e internacional em seu auge. Nos últimos anos, vários projetos têm buscado preservar e difundir seu legado, entre os quais a remasterização do disco “Elis” (1972), famoso por eternizar clássicos como “20 Anos Blues”, “Nada Será Como Antes” e “Casa no Campo”.
Este e outros sucessos estão disponíveis no seu tocador de música agora mesmo!
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment