Autor de uma das grandes estreias de 2023, o cantor Rubel liberou na noite desta segunda-feira (13) as primeiras seis datas da turnê “As Palavras”. O espetáculo, que terá início em junho, servirá de apoio para o disco duplo lançado no último fim de semana e intitulado “As Palavras – Vol. 1 & 2”.
Por enquanto, o show se centra apenas em capitais do Sul e Sudeste do Brasil, além de fazer uma passagem por Portugal. Mais apresentações devem ser anunciadas em breve! Confira abaixo o itinerário.
Em diálogo com diferentes frentes, o projeto se constrói como um registro experimental de funk, forró, pagode, samba, hip hop e MPB – ritmos que se atrelam a vivências autobiográficas e pessoais, mas também de personagens e sentimentos alheios, que se equilibram entre violência, paixão, ironia e afeto.
“‘As Palavras’ partiu de uma extensa pesquisa, que durou quatro anos, de imersão na literatura brasileira e da história do cancioneiro brasileiro”, conta Rubel, em nota.
Vamos por partes: o lado 1 se centra nos ritmos e estéticas contemporâneos, como o funk, a rasteirinha e o pagode moderno, que conduzem suas dez músicas em um flerte com a identidade solar e o otimismo. Já o lado 2, por sua vez, trava um diálogo com o passado e a tradição a partir da presença de marchinhas, sambas, uma canção inspirada no Clube da Esquina e duas releituras do ícone Luiz Gonzaga.
Você pode ouvir “As Palavras” agora mesmo no seu tocador favorito de música! Vem de play!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment