Um dos clássicos do cinema brasileiro moderno ganhará uma sequência. Neste domingo (12), foi anunciado que “O Auto da Compadecida” terá um segundo filme.
A novidade foi compartilhada pelos atores principais do longa-metragem, Selton Mello e Matheus Nachtergaele, via redes sociais. Eles voltarão como a dupla Chicó e João Grilo. As gravações começam em agosto e a previsão de estreia é 2024.
Selton ressaltou a emoção de voltar a um dos principais papéis de sua carreira:
“Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos o ‘Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente.”
Já Nachtergaele celebrou a obra de Ariano Suassuna. O escritor brasileiro é a mente por trás da peça homônima de 1955, que deu origem ao primeiro filme. O intelectual faleceu em julho de 2014.
“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna. No sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações. Bora bora, Caxangá.”
O primeiro filme estreou em setembro de 2000 e foi um sucesso estrondoso entre o público. A direção foi de Guel Arraes, que volta para comandar a sequência ao lado de Flávia Lacerda.
“Desde sua estreia, ‘O Auto da Compadecida’ continou sendo exibido nas telinhas e parece que João Grilo e Chicó estavam querendo pular pra fora pra viver novas peripécias. Então, pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à história desta grande amizade”, disse Guel.
João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver em um país que nega a existência de pessoas como eles. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte desta aventura que mais parece um milagre da Compadecida”, acrescentou Flávia.
O enredo do filme acompanha a dupla João Grilo e Chicó: dois homens que vivem no interior do Brasil e enganam um grupo de pessoas em uma pequena cidade paraibana para sobreviver.
Mais nomes do elenco ainda não foram divulgados. A produção do filme é da Conspiração Filmes e H2O Films. Veja a dupla principal falando sobre o projeto:
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment