Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Marte Um”, do cineasta brasileiro Gabriel Martins, estreia nesta sexta-feira (10) no Telecine
Você já viu o filme brasileiro “Marte Um“? Se a resposta for não, continua nessa matéria porque você precisa urgentemente ver essa obra-prima.
O longa-metragem do cineasta Gabriel Martins entrou no páreo para o Oscar 2023, mas acabou não sendo selecionado para ser um dos finalistas. No entanto, isso é demérito nenhum, pois a produção segue viva e firme no imaginário do público brasileiro.
Nesta sexta-feira (10), o filme estreia tanto no canal por assinatura Telecine Premium, como entra no catálogo Telecine Play — que é o serviço de streaming da companhia de filmes da Globosat.
A produção já podia ser assistida em outros streamings, como Claro TV e Vivo Play. Fora isso, no dia 5 de fevereiro, o canal por assinatura Canal Brasil já havia feito a primeira exibição do longa em canal fechado.
A história é ambientada em Contagem, uma cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e acompanha o cotidiano de uma família negra de classe média baixa.
O protagonista é Deivinho, vivido pelo ator mirim Cícero Lucas, que sonha em ser astronauta, mas é forçado por seu pai a ser jogador de futebol. A narrativa é sensível e evidencia como o racismo e o conservadorismo permeiam a vida das personagens.
O filme chegou a concorrer a uma vaga ao Oscar 2023 para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas chegou entre os cinco finalistas.
A cerimônia deste ano acontece neste domingo (12), nos Estados Unidos, e pode consagrar “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Nada de Novo no Front”, “Os Banshees de Inisherin”, “Elvis”, “Os Fablemans” e outros filmes.
Vale lembrar que, no Brasil, a premiação tem transmissão ao vivo pelo canal TNT e pela plataforma de streaming HBO Max com apresentação de Ana Furtado e grande time. Para quem vai a sua torcida no Oscar 2023, hein?
Acompanhe todos os vencedores aqui e nas redes sociais do Papelpop!