Em recente entrevista ao site Yahoo News, Jennifer Aniston foi questionada a respeito do debate que se criou em torno de “Friends“, série clássica norte-americana em que deu vida à icônica Rachel Green.
A atriz concordou com o fato de que o texto da produção, que ficou no ar entre 1994 e 2004, envelheceu mal – daí a justificativa para uma série de críticas, sobretudo oriundas de gerações mais jovens.
“Agora é um pouco complicado [referindo-se a fazer comédia nos mesmos moldes], você tem que ter muito cuidado com o que brincar, o que torna as coisas muito difíceis para os comediantes. A beleza da comédia é que nós tiramos sarro de nós meses, tiramos sarro da vida”, explicou. “No passado, você podia fazer piada sobre alguém intolerante e rir disso. Causava histeria. E também era uma forma de educar as pessoas sobre como intolerância é ridícula. Agora não podemos mais fazer isso”.
Ainda de acordo com a sua perspectiva, é justificável que novas gerações assistam à série pela primeira vez ou que seus episódios sejam revisitados por fãs veteranos com um olhar que os considere “ofensivos”. Não foram raras as vezes em que “Friends” fez piadas calcadas em pautas sensíveis, seja de cunho homofóbico, transfóbico ou mesmo gordofóbico.
“Houve coisas ali que nunca foram intencionais, e outras… bem, deveríamos ter pensado nisso. Mas não acho que houve uma sensibilidade como há agora”.
Todos os episódios da produção, vale lembrar, estão disponíveis na HBO Max.
O Coachella 2025? É “BRAT” 🟩 Charli XCX mostrou e celebrou a força do álbum…
Vem aí? Philip Barantini, diretor da estrondosa minissérie “Adolescência”, atualmente negocia para dirigir a adaptação…
GAGACHELLA! Lady Gaga mostrou que não está para brincadeira e entregou dark pop perfection para…
Ao Deadline, os atuais presidentes e CEOs da Warner Bros. Pictures, Mike De Luca e…
Paulo Gustavo, morto em maio de 2021 vítima de Covid-19 aos 42 anos, ganhará uma…
Green Day está de volta com força total! O grupo de Billie Joe Armstrong, Mike…
Leave a Comment