música

Ed Sheeran libera performance acústica de “Eyes Closed” com Aaron Dessner

Foi na última sexta-feira (24) que Ed Sheeran abriu os trabalhos do disco “Subtract”, ao liberar a faixa “Eyes Closed”. Nesta segunda-feira (27), para impulsionar o lançamento, o cantor liberou uma performance da canção.

Limitada aos instrumentos de corda e piano, entre os músicos, destaca-se Aaron Dessner. O artista, que toma conta das teclas, é conhecido por colaborar também com Taylor Swift nos discos “Folklore” e “Evermore”.

Veja a apresentação:

Subtract

Foi no dia 1° de março que Ed Sheeran compartilhou um depoimento emocionante com seus fãs ao anunciar o seu novo álbum, “Subtract”. O material deve encerrar os lançamentos intitulados a partir de símbolos matemáticos e clássicos do cantor.

Na carta divulgada pelo cantor, transcrita de seu diário pessoal, ele demonstra como o processo de criação do novo disco se transformou quando acontecimentos inesperados mexeram com sua vida pessoal e sua saúde psicológica.

Leia o desabafo na íntegra e, abaixo, veja a tracklist do novo álbum:

“Eu trabalhei no Subtract por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte.

Escrever músicas é minha terapia. Isso me ajuda a dar sentido aos meus sentimentos. Escrevi sem pensar em quais seriam as músicas, apenas escrevi o que quer que fosse. E em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais sombrios e profundos.

No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor. Eu estava em uma espiral de medo, depressão e ansiedade. Eu senti como se estivesse me afogando, com a cabeça abaixo da superfície, olhando para cima, mas sem conseguir respirar.

Como artista, não sentia que poderia colocar no mundo um corpo de trabalho que não representasse com precisão onde estou e como preciso me expressar neste momento da minha vida. Este álbum é puramente isso. É abrir o alçapão da minha alma. Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas gostem, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta.

Esta é a anotação do diário de fevereiro passado e minha maneira de entendê-la. Isso é ‘Substract’.”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • livros

“Baseado em Hits Reais”: jornalista revive 40 ex-hitmakers em novo livro; saiba como colaborar

Uma boa dose de nostalgia e fofoca sempre vai bem, né? O jornalista musical Braulio…

2 dias atrás
  • música

Linn da Quebrada anuncia retorno aos palcos com shows em SP: “Acordei e vou cantar”

Linn da Quebrada se prepara para dois shows no Sesc 14 Bis, em SP, os…

2 dias atrás
  • televisão

Paolla Oliveira estará no centro do “Roda Viva” nesta segunda-feira (5)

A atriz Paolla Oliveira — no ar em "Vale Tudo", da TV Globo, como Heleninha…

2 dias atrás
  • música

Mariah Carey, Ariana Grande e mais participarão de novo disco de duetos de Barbra Streisand

Depois de lançarem um remix de “Yes, And?”, Mariah Carey e Ariana Grande voltam a…

2 dias atrás
  • famosos

Chris Martin, Anitta, Seu Jorge e Gaby Amarantos são atrações confirmadas do Global Citizen em Belém

Line-up formado! Anitta‬, Seu Jorge‬‭ e Gaby Amarantos‬ são as principais atrações do Global Citizen‭…

2 dias atrás
  • música

Lorde anuncia quarto disco da carreira, “Virgin”, para junho

E saiu a notícia que o mundo não acreditou! Lorde usou as redes sociais na…

2 dias atrás