cinema

Brendan Fraser vence o Oscar 2023 na categoria Melhor Ator por “A Baleia”

Um dos filmes favoritos da noite, “A Baleia” rendeu a Brendan Fraser o troféu de Melhor Ator no Oscar 2023. A decisão da Academia chamou a atenção pelo fato de ter conferido uma reviravolta à trajetória do ator, que ficou 12 anos sem atuar convivendo com a ideia de uma carreira fracassada por sua participação em filmes considerados como inferiores, entre eles “George, o rei da floresta” e “A Múmia”.

Emocionado, Fraser fez metáforas a respeito das baleias e falou sobre a profundidade da obra em questão, além de relembrar as dificuldades que enfrentou em seus 30 anos à frente das câmeras.

“Agora estou me sentindo num multiverso. Agradeço à Academia por ter feito um filme tão ousado, o convite para esse filme foi um farol. Senhores [referindo-se aos diretores e roteiristas], vocês tem um coração do tamanho de uma baleia e ele foi aberto para que pudéssemos ver a alma de vocês como ninguém mais. Preciso dizer que só as baleias conseguem enxergar a profundidade do talento de protagonista. Comecei há 30 anos e as coisas não foram fáceis, mas aconteceu algo que eu não gostei até que a minha carreira foi interrompida e preciso agradecer por esse reconhecimento. Foi como mergulhar no fundo do oceano e o ar naquele tubo até a superfície foi cuidado pelos meus filhos, minha esposa, minha empresária. Muito obrigado a todos!”.

Mais cedo, na mesma cerimônia, “A Baleia” também venceu o Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem.

A 95ª edição da cerimônia do Oscar aconteceu neste domingo (12), e premiou nomes como Michelle Yeoh, Jamie Lee Curtis e muito mais. Veja a lista com os vencedores AQUI no Papelpop!

O filme

No enredo, Brendan Fraser retorna a fim de interpretar Charlie, um professor de inglês que vive há anos recluso e com um quadro de obesidade mórbida. Após sofrer uma perda afetiva, ele se sente impelido a retomar o contato com a filha Ellie, vivida por Sadie Sink. A tentativa pode fracassar, já que ambos estão afastados há mais de uma década. Para burlar os riscos e conseguir dar um novo sentido à vida, ele conta com a ajuda da parceira Liz.

Com três indicações ao Oscar nesta noite, o longa é mais uma das empreitadas organizadas pela produtora A24. Ao longo dos últimos meses, ele recebeu uma onda de críticas majoritariamente positivas e foi destaque em eventos como o Festival de Cinema de Veneza em 2022. À ocasião, Fraser se emocionou ao ser ovacionado após a sessão de estreia. Além disso, o ator também venceu os troféus de Melhor Ator no Critics’ Choice e no SAG Awards. Quem ficou responsável pela direção foi Darren Aronosfky. Por enquanto, só é possível assistir nos cinemas.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

34 minutos atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

1 hora atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

2 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

2 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

3 horas atrás
  • famosos

OMG! Dani Calabresa anuncia que está grávida pela primeira vez

OMG! Dani Calabresa anunciou, nesta terça-feira (21), que está grávida do primeiro filho ou filha.…

3 horas atrás