Antes mesmo de Baco Exu do Blues subir ao Palco Budweiser do Lollapalooza Brasil 2023 neste domingo (26), todo mundo já sabia que veria um show potente, cheio de axé e que exalta a cultura preta. Um vídeo de introdução anunciou isso.
O telão ganhou fotos de personalidades negras como Elza Soares, Marielle Franco, Conceição Evaristo, Nelson Mandela, Tupac e Djamila Ribeiro. “Não somos obrigados a ser quem vocês esperam, podemos muito mais”, garantiu a narração.
Quando Baco entrou em cena, com camisa branca e shortinho preto, a “facção carinhosa” estava preparada. Ele não demorou para puxar as faixas que introduzem seu disco mais recente, “QVVJFA?” (2022): “Sinto Tanta Raiva…” e “Dois Amores”.
O rapper baiano mostrou seu poder logo de cara, provando que merecia estar no line-up do festival após o cancelamento da norte-americana WILLOW. E não só isso, mostrou a força de sua banda, principalmente de suas backing vocals.
Saiba TU-DO sobre seu melhor amigo no Lollapalooza Brasil (que é o McDonald’s, óbvio!) neste link.
Isso ficou claro em um cover do clássico “Força Estranha”, feito em homenagem à saudosa cantora Gal Costa, e no hit autoral “Me Desculpa Jay-Z”. “Queima Minha Pele” deu continuidade à apresentação, que reuniu milhares de pessoas no Autódromo de Interlagos, na grande cidade de São Paulo.
Elas gritavam “Baco! Baco! Baco! Baco!” e comprovavam a potência do rap nacional, que, mais cedo, também brilhou com Rashid e L7nnon. O gênero continuaria reinando com o headliner Drake, mas o rapper canadense cancelou seu show de última hora e não escapou de uma alfinetada do brasileiro.
“Ó, vou falar uma coisa para vocês, os artistas brasileiros não devem nada a nenhum artista do mundo. Eles podem ter mais dinheiro e mais estrutura, mas não tem uma banda tão f*da como a minha e uma plateia tão f*da como vocês”, afirmou Baco, grandão, sem medo, para a multidão.
O artista ainda confessou que estava tratando um estiramento na panturrilha, o que o impediu de correr pela passarela do Lolla, mas não de se apresentar nesta noite. “Estou machucado hoje, mas vou dar o meu melhor para vocês”, contou.
Ele, então, fez uma sequência de hits: “20 Ligações”, “Cigana”, “Hotel Caro”, parceria com Luísa Sonza, “Te Amo Disgraça”, “Samba in Paris”, com Gloria Groove, “Abre Caminho” e “Flamingos”, com Tuyo. É claro que todo mundo cantou junto.
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…
GRANDONA! Na noite da última sexta (20), Ludmilla fez bonito ao se apresentar em casa,…
Ouça bem este som: https://youtu.be/hWjwNgiLMgA Conhece a melodia? Pois bem. A cantora SZA liberou, na…
Leave a Comment