música

Viola Davis se torna EGOT ao vencer Grammy na categoria Melhor Gravação de Audiobook

O domingo se encerra com cheirinho de vitória! A atriz Viola Davis acaba de receber um prêmio Grammy na categoria Melhor Gravação de Audiobook, Narração e Gravação. Ela concorria com seu livro de memórias “Em Busca de Mim”, lançado em abril deste ano. No Brasil, a obra foi publicada pela editora Best Seller.

O anúncio foi feito durante uma cerimônia não televisionada, que não inclui as categorias principais da noite. Com a vitóriam ela se insere no seleto grupo de dezoito personalidades chamadas “EGOT”.

Para conseguir o feito, Viola venceu anteriormente Emmy (Melhor Atriz de Série Dramática por “How to Get Away with Murder”, em 2015), Oscar (Melhor Atriz Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós”, em 2017) e três Tonys (melhor atriz por participação especial em peça em 1996 e 2001 e melhor atriz principal em 2010). Vem daí a sigla.

Além de Davis, nomes como Audrey Hepburn, Rita Moreno, Whoopi Goldberg e John Legend já tinham conquistado tal feito. A última estrela a receber tão preciosa honraria havia sido a atriz e cantora Jennifer Hudson, um ícone dos musicais.

O Grammy Awards celebra neste 5 de fevereiro sua 65ª edição. Em 2023, a cerimônia de entrega tem transmissão ao vivo pela TNT Brasil.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

8 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

8 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

9 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

13 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás