HABLOU GRANDÃO.
O apresentador Tadeu Schmidt usou parte do episódio do “BBB 23” desta segunda-feira (20), exibido ao vivo, para falar com os participantes sobre diversidade religiosa. O “toque” veio na sequência de uma série de falas preconceituosas de Cristian, Key e Gustavo, que se mostraram intolerantes com as orações de Fred Nicácio.
O médico é frequentador do culto tradicional Iorubá. Na ocasião, Gustavo e Cristian chegaram a dizer que estavam “com medo” de Nicácio “e suas paradas”.
Tadeu, então, aproveitou a deixa do Carnaval, festa popular brasileira profundamente atrelada a aspectos de distintas religiões, para ressaltar que não existe profissão de fé do bem ou do mal, além do fato de que todas merecem ser respeitadas.
“Vocês já repararam na diversidade da casa? Cada um com sua crença e respeito tem que estar acima de tudo. Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor ou pior que as outras. Não tem religião do bem e do mal”, disse. Assista!
Vale lembrar que intolerância religiosa é crime previsto em lei. A Constituição de 1988 prevê a liberdade de religião e a separação de Igreja e Estado, de modo que o Brasil é um Estado Laico. Praticar, induzir ou incitar a discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional pode render pena de reclusão de um a três anos, além de multa.
Nesta semana, se enfrentam no paredão Ricardo Alface, Cristian e Fred Desimpedidos. Vote agora mesmo no Gshow!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment