É HOJE! Rihanna fará seu grande retorno aos palcos na noite deste domingo (12). A cantora é a grande atração musical do Super Bowl 57, que é a grande final da NFL — a principal liga de futebol americano.
A última vez que RiRi se apresentou foi durante o Grammy 2018, que aconteceu em janeiro daquele ano. Desde então, ela tem se dedicado a vida como empresária à frente do império Fenty e, recentemente, se tornou mãe de seu primogênito, fruto de seu relacionamento com o rapper A$AP Rocky.
Além da cantora, sobem ao palco do evento outros artistas, tais como: o ídolo country Chris Stapleton, multi-premiado no Grammy, cantará o hino nacional; Babyface cantará “America the Beautiful”; e a atriz Sheryl Lee Ralph vai cantar “Lift Every Voice and Sing”. Fora isso, quem vai agitar as pick-ups durante os intervalos será DJ Snakes.
O Super Bowl 57 será disputado por Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, em partida que acontecerá no Arizona, nos Estados Unidos. A disputa está agendada para seu início às 20h30 (horário de Brasília).
Não se tem um hora exata para o show de Rihanna, pois tudo depende do desempenho esportivo dos times e das paradas nos primeiros tempo da partida. No entanto, um estimativa de horário mostra que a voz de Barbados subirá ao palco por volta de 22 hrs.
O evento poderá ser assistido no Brasil em canal de TV aberta. A RedeTV!, emissora de São Paulo, garantiu os direitos e fará a transmissão de forma gratuita e ao vivo, a partir das 20h30.
Já para os assinantes de TV a cabo, o Super Bowl 2023 poderá ser assistido ao vivo pelo canal esportivo ESPN. Para os amantes de plataformas, o jogo também passará no Star+ ou NFL Game Pass.
Na tarde desta quinta-feira (9), Rihanna tomou conta dos veículos oficiais da Apple Music para falar mais sobre o seu show no intervalo do Super Bowl 2023. Poucos detalhes foram revelados. Não se sabe como será a setlist, nem se a cantora terá convidados no palco.
Durante a coletiva de imprensa, transmitida para o mundo todo pela plataforma, a cantora revelou a duração do espetáculo, entregou detalhes da setlist e falou sobre sua preparação.
“Eu estive tão focada no Super Bowl, que esqueci que o meu aniversário estava chegando, esqueci do Valentine’s Day”, brincou Riri. “É muita preparação, muitas partes que mudam e esta é a semana que está realmente sendo testado, todo mundo está apenas arrumando tudo e todo mundo está se preparado”.
A cantora surpreendeu, ainda, ao revelar a quantidade de pessoas que montam e desmontam o palco: “Há muitas partes que se modificam, são literalmente entre 300 e 400 pessoas montando e desmontando o palco em oito minutos. É incrível e quase impossível”.
A voz de “Unapologetic” (2012) complementou afirmando estar muito animada para o show e que os ensaios estão tomando uma importância crucial.
“Nós estamos animados para fazer o Super Bowl, nós estamos trabalhando nisso por um tempo e a cada dia chega mais e mais perto do produto final e hoje temos um ensaio muito importante e que vai ser crucial para domingo”.
A nossa Bad Gal falou que o maior desafio foi resumir todos os seus grandes hits em apenas 13 minutos — o tempo que seu show durará —, mas disse que algumas faixas precisaram ficar de fora. Será que vai ter AQUELA que você ama?
“A setlist foi o grande desafio, essa foi a parte mais e mais difícil. Decidir como maximizar 13 minutos, mas também celebrar. É isso que o show será, uma celebração do meu catálogo da melhor maneira que pudemos colocar tudo junto. Temos apenas 13 minutos, então é um desafio resumir 17 anos de trabalho em 13 minutos, é difícil. Mas, sabe, algumas músicas nós perdemos por esse motivo, mas ok, fizemos um bom trabalho.”
Há sete anos longe dos palcos, a gata disse que a preparação física também foi um dos grandes desafios: “O desafio físico foi imenso, por vários motivos, é claro. Mas eu não tenho feito isso por um tempo”, revelou. “ A partir do momento que começa, apenas não termina até literalmente o último minuto.”
Mas é claro que a embaixadora de Barbados não poderia de levar a sua cultura ao palco de um dos momentos de maior audiência da TV norte-americana. Sobre isso, Rihanna garantiu que não vai faltar representatividade, durante sua apresentação.
“Quero dizer, isso [incluir a cultura de Barbados] é uma parte muito importante pela qual eu quero fazer esse show. Representatividade para os imigrantes, representatividade para o meu país Barbado, representatividade para as mulheres negras de todos os lugares. Eu sinto que isso é muito importante, essa é a chave para as pessoas verem as possibilidades e eu estou honrada em fazer isso neste ano.”
A cantora foi anunciada como a atração do show de intervalo em setembro do último ano. Ainda que grandes detalhes sobre o espetáculo não tenham sido divulgados, é esperado que nomes como Jay- Z e A$AP Rocky se juntem a ela.
Recentemente, ela fez seu grande retorno com o single “Lift Me Up”, presente na trilha sonora de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. O comeback da artista acontece quase sete anos após a chegada de seu último álbum de estúdio, o hinário “ANTI” (2016).
Assista ao trailer do show de intervalo, em que uma pequena garota negra caminha pelas ruas do que é possível concluir ser Barbados:
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment