música

Lucas Mamede celebra ritmos brasileiríssimos ao falar de amor em disco de estreia; ouça agora

Meses antes, o Papelpop anunciou a assinatura de um contrato do cantor e compositor Lucas Mamede com o empresário Felipe Simas, bem como o término das gravações de seu primeiro disco. O projeto, finalmente, chegou às plataformas de música nesta sexta-feira (3).

Aos 20 anos de idade e com uma impressionante capacidade de intérprete já conhecida nas redes sociais, ele agora mergulha fundo no processo de arregimentar as próprias composições autorais. Em “Já Ouviu Falar de Amor?”, Mamede assina sozinho dez das doze faixas que compõem o trajeto. As colaborações (diga0-se, presentes) vem das mãos de amigos como Ana Caetano, do duo ANAVITÓRIA (“Dia de Chuva”), e o mineiro Paulinho Pedra Azul (“Jardim da Fantasia”).

Mesmo embalado pelo pop, o artista não deixa para trás a riqueza de instrumentos como a zabumba, além da potência estética de ritmos tradicionais brasileiros como o samba, o maracatu, o xote e o baião. Juntos, eles trabalham na construção de um LP essencialmente brasileiro.

A banda também merece destaque: participam da gravação, feita ao vivo, Big Rabello (Hamilton de Holanda) na bateria, Webster Santos (Zélia Duncan) nos violões, Felipe Roseno (Ney Matogrosso) na percussão, Mari Jacintho (Anavitória) nos teclados e Leomaristi (Anavitória) no baixo. Há também as participações ilustres de Jacques Morelenbaum (violoncelo) e Jussara Lourenço, ex-integrante do Trio Ternura (vocais), entre outros nomes.

É chegada a hora de conhecer este novo capítulo. Ouça agora mesmo “Já Ouviu Falar de Amor?”!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

1 dia atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

1 dia atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

1 dia atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás