A Mostra “David Bowie“, que em 2014 foi recebida no Brasil pelo Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) em curta temporada, ganhará quase dez anos depois um espaço permanente para chamar de seu.
Eleita pelo Guia Folha como a melhor daquele ano em São Paulo, a exposição agora estará disponível para o grande público no David Bowie Centre for the Suty of Performing Arts at the V&As East Storehouse, em Londres.
O espaço em questão só será inaugurado em 2025 e ocupará as dependências do V&A East, uma espécie de extensão do Victoria and Albert Museum, no Parque Olímpico Rainha Elizabeth. A revista NME afirma que será feito um investimento de £ 10 milhões (algo em torno de R$ 63 milhões) por parte da Blavatnik Family Foundation e do grupo Warner Music, mantenedores do local.
Desta vez também haverá espaço para mais itens. A expectativa é de que sejam reunidos no espaço cerca de 80 mil objetos, entre peças de acervo pessoal, figurinos, itens de memorabília e fotografias. O espólio do cantor apoia a iniciativa, que visa preservar, conservar e difundir seu legado.
Um dos maiores astros da música popular de todos os tempos, David Bowie faleceu em 2016, aos 69 anos, vítima de um câncer.
ELE É O MAIS MAIS KKKK Lenny Kravitz, que tem uma fazenda no Rio de…
LOUCURAS DE AMOR! Logo menos, Gloria Groove sobe ao palco do Espaço Hall, no Rio…
SOMOS AMIGAS, SOMOS IRMÃS, SOMOS MULHERES! Olha só quem foi prestigiar Michelle Williams ontem (22),…
O cantor Khalid afirmou, em uma série de publicações feitas no X/Twitter, que teve sua…
AS MIL FACES DOS HOMENS! O grupo Racionais MC's subiu ao palco do Espaço Unimed,…
365 PARTY GIRL! Nesta sexta-feira (22), poucos dias após ser confirmada nos festivais Coachella e…
Leave a Comment