Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Capa da Vogue, Erykah Badu conta como é ser doula de Summer Walker ao lado de filha Puma
A cantora e compositora Erykah Badu, que acabou de passar pelo Brasil em turnê, é a capa da revista Vogue no mês de março. Além de entregar um super editorial de moda, responsável por colocar em evidência toda sua sensibilidade e glamour, a artista foi a figura central de um perfil construído por amigos.
Uma das curiosidades que o texto traz é a versatilidade dos projetos em que esteve envolvida recentemente. Além de sair em turnê e lançar uma coleção de acessórios para fumar e dichavar maconha, Badu aceitou mais um convite para ser doula, desta vez de ninguém menos que a rapper Summer Walker.
Erykah Badu has long made her ethereal personal style and signature sound—an enthralling blend of hip-hop, soul, jazz, and funk—her calling card. Now, the fashion world is finally catching up to her. https://t.co/4UicJmCar2 pic.twitter.com/t6SnhjdxP2
— Vogue Magazine (@voguemagazine) February 8, 2023
Vencedora do BET Awards e indicada ao Grammy 2023 na categoria álbum do ano (já que foi uma das compositoras creditadas do disco “Mr. Morale and the Big Steppers”, de Kendrick Lamar), ela deu à luz gêmeos no fim de janeiro.
“Ando meio impaciente, vagando por aí e me certificando de que tenho todas as minhas coisas”, disse Badu, na ocasião da entrevista. Badu falou com Vogue no final de 2022.
A criadora revelou, ainda, que a filha Puma também participou do nascimento e divide os holofotes em algumas das fotos utilizadas no ensaio. “Ela [Puma] é uma pessoa muito generosa”, afirmou. “Eu realmente gosto da mulher que ela está se tornando”, completou.
Erykah Badu e sua filha Puma, de 18 anos, para a VOGUE 💗
📸 Jamie Hawkesworth pic.twitter.com/EUcUgmi6Vz
— TAG revista (@tagrevista_) February 8, 2023
A função da doula nada mais é do que auxiliar a pessoa gestante, acompanhando-a durante o período da gestação até os primeiro meses após o parto, direcionando sua atenção ao máximo bem-estar.
A tarefa não é algo inédita em seu repertório. A rapper Teyana Taylor, por exemplo, comentou em nota enviada à publicação a paixão que a amiga possui pelo ofício, que começou a exercer logo após ajudar uma outra amiga em trabalho de parto, sem grandes pretensões. “É uma paixão para ela, Erykah realmente se jogou”, disse.
Questionada pela revista sobre quantos bebês já tinha ajudado a trazer ao mundo, Badu disse ter perdido a conta. Ela, vale destacar, também é mestre reikiana certificada.
“To me this moment feels like her re-blossoming,” says @fatbellybella's sister, Koryan. For Vogue’s March issue, friends and family of the four-time Grammy winner describe Erykah Badu’s enduring and otherworldly influence. https://t.co/GyfFPDKEjH pic.twitter.com/BzdYTRaavJ
— Vogue Magazine (@voguemagazine) February 8, 2023
Ainda pensando a relação da própria Badu com a maternidade, a publicação também destaca eventos curiosos. A artista deu à luz seu primogênito, Seven, cerca de um mês após a estreia do LP “Baduizm” (1997), um clássico que agora celebra 25 anos de existência. O rapaz é fruto de seu relacionamento com o rapper Andre 3000.
A filha Puma, do meio, nasceu por coincidência no mesmo dia em que o disco “Mama’s Gun” chegou às lojas, em 2000. Badu também é mãe da adolescente Mars, nascida em 2009.
Confira mais fotos!
Erykah Badu is in the midst of a renaissance. Like David Bowie and Grace Jones before her, the four-time Grammy-winning singer is one of those rare, rabble-rousing creatures who orbits the universe and meets the moment entirely on her own terms. https://t.co/IxDD8JPr6u pic.twitter.com/dIPiOPgeHq
— Vogue Magazine (@voguemagazine) February 8, 2023
From the moment Erykah Badu floated onto the scene with her genre-defining 1997 album "Baduizm," the iconoclastic star has made personal style a radical calling card. Vogue's March issue explores how fashion finally caught up with the magical neo-soul icon https://t.co/2ak3Txf9xC pic.twitter.com/1MN1hSBmcP
— Vogue Magazine (@voguemagazine) February 8, 2023