A cantora Adriana Calcanhotto deve se candidatar à cadeira de número 8 da Academia Brasileira de Letras. A informação é do jornal Folha de S. Paulo e foi publicada na tarde desta quarta (1).
Antes, o espaço pertencia a Cleonice Berardinelli, Dona Cleo, uma das maiores especialistas do planeta em língua portuguesa. Amiga de Calcanhotto, ela faleceu na última terça (31) aos 106 anos.
Adriana, além de exercer seu trabalho na música com excelência, é professora convidada da Universidade de Coimbra. A artista gaúcha, de acordo com o jornal, já tinha sido citada em outras conversas a respeito de possíveis sucessores.
Em todas as situações, ela negou interesse. Agora, por se tratar da memória de uma amiga, ela teria dito a fontes consultadas pelo portal F5 que tem “pensado com carinho” no lançamento de sua candidatura, que deve ocorrer em 2 de março.
Outro nome proeminente da música a ocupar uma cadeira na instituição é o colega Gilberto Gil, que também foi ministro da Cultura nos primeiros governos de Lula (2003-2010).
Atualmente, a cantora se prepara para a estreia de um novo disco, previsto para março. “Errante” já teve seu primeiro single liberado, intitulado “Horário de Verão”. Ouça!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment