VEM MUITO AÍ! Depois de remakes live-action como “Mulan”, “Cinderela”, “A Bela e a Fera” e “Cruella”, chegou a ver de trazer de volta a “A Pequena Sereia”.
O filme da Disney está em andamento para dar ainda mais vida e beleza a uma das personagens mais amadas do mundo inteiro.
Anunciada em 2016, a produção é uma releitura do clássico lançado em 1989 e contará com a direção do renomado Rob Marshall, conhecido por obras cinematográficas como “Chicago” (2002) e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011). Lin-Manuel Miranda será o compositor e produtor do filme.
A expectativa é grande por todos os lados. Enquanto não liberam, o Papelpop foi até as profundezas do mar para falar sobre tudo o que já sabemos do longa. Confira!
O elenco do live-action conta com grandes nomes. A começar pela incrível Halle Bailey, que fará o papel de Ariel, acompanhada de Jacob Tremblay como seu amigo Linguado, Awkwafina como Scuttle, o sabe-tudo, e Daveed Diggs como o mal-humorado, mas bondoso Sebastian.
O par amoroso da protagonista, o príncipe Eric, será interpretado pelo ator Jonah Hauer-King. Harry Styles havia recebido o papel, mas recusou devido a conflitos de agenda.
A inigualável Melissa McCarthy interpretará Úrsula, enquanto Javier Bardem assumirá o papel do Rei Tritão, pai da princesa.
Simone Ashley, de “Bridgerton”, também foi escalada e muito se especula sobre ela dar vida a uma das irmãs da sereia.
“A Pequena Sereia” foi anunciado em 2016, mas, desde então, todo o planejamento do projeto começou a atrasar por conta de algumas demandas externas. Uma delas, a pandemia, que fez com que a produção ficasse parada por um ano.
Apesar disso, o filme já conta com data de lançamento: dia 26 de maio, exclusivamente nos cinemas. VEM AÍ!
A sinopse oficial diz o seguinte:
“‘A Pequena Sereia’ é a amada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais jovem das filhas do Rei Tritão e a mais desafiadora, ela anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo arrojado Príncipe Eric. Enquanto as sereias são proibidas de interagir com humanos, Ariel deve seguir seu coração. Ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Ursula, que lhe dá a chance de experimentar a vida em terra, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo”
Isso quer dizer que o live-action deve seguir os mesmos passos do original dos anos 80. O que se sabe é que a trilha sonora mudará um pouco.
Obviamente a clássica “Part of Your World” estará entre as canções, mas novas faixas foram escritas por Lin-Manuel ao lado de Alan Menken. Já senta o dedo no play!
Além disso, é pouco provável que outras músicas originais sejam usadas no filme. Em entrevista ao podcast podcast For Scores, da Disney, Menken anunciou as quatro novas canções e que elas contariam com “alguns raps”.
Halle Bailey, inclusive, contou ao Popsugar que gravar as música para o filme foi a experiência que mais gostou durante as filmagens.
A voz de Halle foi elogiada Javier Bardem e Melissa McCarthy. Javier disse que as habilidades vocais de a protagonista eram “fora deste mundo”, enquanto Melissa revelou que Bailey fez várias todo mundo chorar no set de filmagens.
Em setembro deste ano, durante a D23 Expo, a Disney pegou todo mundo de surpresa ao revelar o primeiro teaser do projeto.
As prévias levaram o público às ondas, literalmente, e, logo em seguida, para debaixo d’água, oferecendo vislumbres impressionantes do universo que foi criado para o filme.
A primeira aparição de Halle Bailey como Ariel atraiu grande atenção dos fãs. A maioral, gente! Apesar das críticas, a emoção tomou conta de quem estava esperando pela prova de que realmente assistiríamos ao live-action.
Algumas semanas depois, a companhia do Mickey Mouse divulgou o primeiro pôster oficial, escrevendo nas redes sociais: “Halle Bailey é Ariel”.
Isso já foi o suficiente para causar ainda mais alvoroço, com todo mundo querendo ver mais da caracterização da artista.
Halle compartilhou a imagem momentos depois, com uma mensagem de gratidão. “Palavras não podem descrever como me sinto imensamente honrada em interpretar a sereia dos meus sonhos”, escreveu, se referindo ao seu cabelo incrível que flutua na arte.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Bailey falou sobre a decisão da direção de Rob Marshall de incluir seu próprio cabelo à personagem.
“Foi uma coisa linda. Meu cabelo, por exemplo, incorporar minhas tranças no cabelo ruivo foi algo muito especial para mim. A roupa, as barbatanas, tudo. É simplesmente incrível. Estou grata por ter conseguido carregar a minha essência e misturar a Ariel”, contou.
Os personagens animados não ficarão de fora, tá? O filme do universo subaquático também dará vida para aos queridinhos. Linguado, um dos mais amados da história, Sebastião e Sabidão não estão de fora do enredo.
Queremos muito saber como vai ser!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment