A Justiça do Estado do Novo México, nos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (19) que o ator Alec Baldwin será acusado formalmente pelo crime de homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar (via Variety).
Em outubro de 2021, ele participava de gravações do filme “Rust” quando atirou na diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ela tinha 42 anos e chegou a ser levada de helicóptero para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
“Após realizar uma análise completa das evidências e das leis estaduais, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de ‘Rust'”, afirmou em nota a primeira promotora judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies.
No dia da tragédia, o diretor Joel Souza também ficou ferido. Ainda de acordo com a promotora, o ator deve ser responsabilizado pois tinha o dever de conferir se o revólver estava sem balas, além de ter o cuidado de não apontá-lo para alguém.
O assistente de direção Dave Halls, que entregou a arma carregada com munição de verdade a Baldwin na ocasião, disse que se declarará culpado pelo uso negligente do objeto. Baldwin nega responsabilidade. Em depoimento, ele afirmou que a arma estava “fria”, ou seja, poderia ser utilizada em cena sem perigo.
Por enquanto, ainda não há uma data marcada para o julgamento.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment