MANDA AVISAR QUE HITOU! Se tem algo que podemos afirmar sobre 2022 é que esse ano nos serviu muitos hits. Tanto nacionalmente quanto internacionalmente, a indústria musical nos presentou com músicas que, com certeza, continuarão em alta por muito tempo.
Pensando nisso, o Papelpop montou uma retrospectiva com 10 das canções mais chicletes que embalaram o nosso ano. Se você não está com alguma dessas músicas na sua cabeça há meses, algo não está certo — ou você vive em outro planeta, certamente!
Tortura psicológica não é entretenimento! Depois de ficar semanas divulgando prévias de “Despechá” no TikTok, Rosalía finalmente atendeu ao clamor dos fãs e disponibilizou a música no final de julho, entregando, como esperado, um dos maiores hits do ano.
Parte do Lado B do aclamado “MOTOMAMI“, terceiro álbum de estúdio da espanhola, o single alcançou o Top 5 do Spotify Global, já contando com quase meio milhão de streams na plataforma, superando outros sucessos do disco, como “La Fama”, “Bizcochito” e “Saoko”.
Desde o sucesso inesperado de “Truth Hurts”, em 2019, Lizzo nunca mais soube o que é não ser aclamada. E ela merece! Com “About Damn Time“, ela foi a primeira cantora a colocar uma música solo no topo da Billboard Hot 100 em 2022.
A canção foi o primeiro single do “Special“, quarto álbum de estúdio da cantora, que conta ainda com faixas como “Be Loved (Am I Read)”, “Naked” e “Everybody’s Gay”. Em “About Damn Time”, a Lizzo entrega um hino dançante e empoderador, aparecendo no clipe em uma clínica para pessoas estressadas por se submeterem aos padrões de beleza impostos pela sociedade. ARTISTA!
Essa aqui dispensa apresentações. Mesmo não tendo sido lançada em 2022, foi com “Envolver” que Anitta foi, literalmente, a maior, ao se tornar a primeira artista brasileira e a primeira latina solo a colocar uma canção no topo do Spotify Global. Atualmente, a canção conta com mais de 440 mil streams na plataforma. PODER!
Cinco meses depois do lançamento, em abril deste ano, a canção foi incluída no “Versions of Me“, quinto álbum de estúdio de Anitta, ao lado de faixas como “Girl From Rio”, “Boys Don’t Cry” e “Faking Love”, parceira com Saweetie. Com “Envolver”, Anitta foi — novamente — a primeira brasileira a se apresentar no palco do VMA, ainda levando para casa o prêmio de Melhor Videoclipe de Música Latina.
Um dos maiores sucessos do ano e de sua carreira, “As It Was” proporcionou a Harry Styles diversos recordes para o seu currículo. Ao alcançar a décima quinta semana no topo da Billboard Hot 100, o britânico ultrapassou faixas como “We Belong Together”, de Mariah Carey, “Candle in the Wind”, de Elton Jonh, e “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, que ficaram 14 semanas — até então o tempo mais longo para solos — no número #1 da parada.
A canção foi o primeiro single do “Harry’s House”, terceiro álbum de estúdio solo do ex-One Direction, ao lado de “Late Night Talking” e “Music for a Sushi Restaurant”. Atualmente em turnê mundial, Harry veio ao Brasil em dezembro para seis apresentações, passando por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
As boiadeira não dá pra encarar! Seguindo sua crescente na indústria musical, em maio deste ano, Melody deu a voz a mais um hit viral, desta vez com “Pipoco“, single de Ana Castela em parceria com o DJ Chris no Beat.
Três meses depois, em julho, a canção chegou o topo do Spotify Brasil, resultado de mais de 791 mil reproduções em 24 horas. O feito tornou Melody a cantora mais jovem, aos 15 anos, a alcançar a posição na plataforma.
ME BATE, LUDMILLA! Logo no comecinho do ano, Ludmilla nos presenteou com a segunda parte do projeto “Numanice“, com mais dez músicas inéditas, servindo um pagodinho carioca do jeito que só ela sabe entregar.
Dentre as faixas, encontra-se “Maldivas“, que se tornou uma das músicas mais marcantes e viciantes de 2022, onde a funkeira declara todo o seu amor por Bruna Gonçalves, sua esposa e musa inspiradora, que sempre marca presença nas performances ao vivo da canção. Ela diz que não sabe tocar, mas é a melhor DJ, SIM!
Já caminhando para o final do ano, em setembro, Sam Smith e Kim Petras se uniram para entregar a profana “Unholy“, primeiro single do “Glory”, futuro álbum do britânico, que chega em janeiro de 2023.
Menos de um mês após o lançamento, a canção chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, tornando-se a primeira dos dois artistas a alcançar a posição. Com o feito, Sam Smith e Kim Petras também se tonaram a primeira pessoa não binária e primeira transgênero, respectivamente, no topo da parada.
Provando que ainda pode entregar um bom hit, Beyoncé é dona de um dos maiores virais do TikTok em 2022 com “Cuff It”. A música faz parte do hinário “Renaissance“, sétimo álbum de estúdio da artista, que conta ainda com as faixas “Alien Superstar”, “Virgo’s Groove” e “Break My Soul”, que alcançou o primeiro lugar da Billboard Hot 100.
Anunciada como single em setembro, “Cuff It” já conta com mais de 250 milhões de streams no Spotify, a mais reproduzida do disco. Desde que começou a crescer, diversos vídeos fazendo a coreografia da trend pipocam nas redes sociais, faltando apenas os visuais serem liberados. Por favor, Beyoncé!
Gente, pelo amor de Deus, alguém acorda ele logo! Desde março deste ano, todo mundo quer se o Pedrinho, de fato, conseguiu levantar e ir para o campeonato. É a dúvida do ano, monas!
Brincadeiras à parte, uma música que bombou MUITO durante o primeiro semestre deste ano e não saiu dos nossos fones de ouvido foi a faixa “ACORDA PEDRINHO“, da banda Jovem Dionisio.
Produzida por Lucas Suckow e Gustavo Schirmer em parceria com os meninos da banda de Curitiba, a música estreou como parte do disco de estreia do grupo, “Acorda, Pedrinho”. O sucesso foi tamanho que, em meados de maio, o single chegou ao topo do Spotify Brasil. É, hitou mesmo!
Em junho deste ano, L7nnon, conhecido como L7, deu um tiro certeiro e emplacou mais um hit que viralizou aos montes nas redes sociais. A icônica “Ai Preto” tem vocais do rapper carioca ao lado de uma dupla potente, que ele convocou para a faixa: Bianca e Biel do Furducinho.
Não tem jeito: quem prova uma vez, quer o tempo inteiro. O jeito é deixar no sigilo, ir pra base e entrar na nave. Ai, preto! O que será que L7 nos reserva para 2023? Já estamos com o emoji babando no jeito. É o homem!
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…
GRANDONA! Na noite da última sexta (20), Ludmilla fez bonito ao se apresentar em casa,…
Ouça bem este som: https://youtu.be/hWjwNgiLMgA Conhece a melodia? Pois bem. A cantora SZA liberou, na…
Leave a Comment