Por muitos anos, o retrato da sociedade LGBTQIAP+ foi completamente abafado na história do cinema e da televisão. As produções que passaram a abordar essa temática, tempos depois, traziam consigo muito drama, dores e intolerância, sem qualquer chance de um final minimamente feliz.
No entanto, séries recentes, como o fenômeno “Heartstopper”, da Netflix, começaram a caminhar no sentido oposto a toda essa trajetória da comunidade na dramaturgia. Por isso, o Papelpop reuniu uma lista de séries que faz a gente morrer de amores, se emocionar e ter (muito!) orgulho de ser LGBTQIAP+.
Veja as nossas favoritas abaixo:
Onde assistir: Netflix
Uma das séries queridinhas de 2022, “Heartstopper” acompanha a história de Charlie e Nick, dois adolescentes que amadurecem enquanto fazem novas descobertas sobre suas próprias sexualidades. No meio disso tudo, eles lidam com as dificuldades da vida escolar e amorosa.
Baseado nos quadrinhos de Alice Oseman, Kit Connor e Joe Locke estrelam a produção. A primeira temporada já está disponível na Netflix e a segunda leva de episódios terminou de ser gravada no início de dezembro. Os kingos estiveram no Brasil para a CCXP22 e foi icônico. Veja aqui!
Onde assistir: Netflix
Com duas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix, a série sueca mostra a trajetória do príncipe Wilhelm, enquanto se adapta em um novo colégio interno e, indo contra às tradicionalidades da monarquia, se apaixona por um colega de classe.
Edvin Ryding e Omar Rudberg sãos os grandes reizinhos da produção. Uma terceira e última temporada foi confirmada pela companhia. Vem aí, então!
Onde assistir: Star+
“Love, Victor”, na verdade, é um spin-off do filme “Love, Simon”, que mostra o processo de descoberta e aceitação de um jovem homossexual norte-americano. A série derivada, por sua vez, é ambientada na mesma cidade e escola do filme, e mostra o romance do novato Victor com o colega Benji.
Confuso sobre sua sexualidade, o jovem recebe apoio de Simon, com quem mantém uma amizade a distância. As três temporadas da série estão disponíveis na Star+.
Onde Assistir: Netflix
A comédia “Sex Education” é, sem dúvidas, uma das mais queridinhas do Tudum. Ao longo das quatro temporadas, a trama acompanha os jovens, pais e professores da escola Moordale, com foco em Otis, um jovem virgem e socialmente inapto.
Ele, no entanto, é um expert em vida sexual por conta de sua mãe, uma sexóloga renomada. Junto aos amigos, ele cria uma espécie de clínica para instruir sexualmente os demais colegas. Maratone já!
Onde Assistir: HBO Max
Com uma única temporada, “Genera+ion” acompanha a rotina de um grupo de GenZ’s em uma escola na Califórnia. Na trama, eles precisam lidar com famílias completamente disfuncionais, além de suas próprias questões de gênero e descobertas sexuais.
Nomes como Chase Sui Wonders, Justice Smith, Haley Sanchez e mais fazem parte do elenco.
E aí, qual dessas quatro é sua favorita? Ou você vê alguma outra? Conta para a gente!
Barry Keoghan é o destaque da mais nova imagem do filme de “Peaky Blinders”, compartilhada…
Já é a hora de tirar os enfeites do armário, montar a árvore na sala…
Na última quinta-feira (31), a BATEKOO anunciou o adiamento da terceira edição de seu festival…
Prestes a comemorar 30 anos de vida, neste sábado (2), o cantor Jão tem ainda…
LENDAS QUE EMOCIONAM! Céline Dion usou as redes sociais para demonstrar sua gratidão e declarar…
CARIMBA QUE É BRAT! A cantora Charli xcx vive um momento único da carreira e…
Leave a Comment