Hollywood ama uma metalinguagem e a gente sabe que sempre vem um filmão quando o cinema resolve homenagear ele mesmo. Se você é amante da sétima arte, ou também gosta de apreciar uma excelente história na tela gigante do cinema, temos uma dica: Babilônia estreia no dia 19 de janeiro nos cinemas e também fala sobre Hollywood de uma forma genial.
Dirigido por Damien Chazelle e estrelado por Margot Robbie, Brad Pitt e Diego Calva, a gente acompanha os bastidores glamurosos e completamente caóticos e depravados da arte de fazer cinema. Robbie vive uma aspirante a atriz que sonha estar no estrelato e Brad Pitt vive um renomado ator que começa a viver o declínio na carreira. O que vemos é os absurdos e a garra daqueles que tem sede por fama e até onde eles podem chegar. Porém, antes da estreia, separamos aqui alguns filmes renomados que também quiseram contar as próprias versões de Hollywood.
Também dirigido por Damien Chazelle, o filme vencedor de seis Oscars é uma grande homenagem à magia dos musicais e também sobre como opera a indústria do cinema. Emma Stone vive uma garçonete aspirante a atriz e Ryan Gosling é um pianista de jazz. Os dois sonham com o estrelato e a busca deles pela fama se transforma numa história de amor contada que revisita vários clichês clássicos do gênero musical.
Dirigido por Quentin Tarantino e com um elenco cheio de estrelas, incluindo Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie (ambos em “Babilônia”), o filme trata da transição que Hollywood sofreu no final dos anos 60. No meio disso, Leonardo DiCaprio e o dublê dele, que já fazem sucesso na TV, tentam conquistar o estrelato no cinema. Porém, enquanto os dois conheciam pessoas influentes da indústria, a história deles se cruza com a história real de Charles Manson, serial killer que fez várias vítimas, incluindo Sharon Tate, que aqui é interpretada por Margot Robbie.
Em 2012, “O Artista” roubou a cena por ser o primeiro filme de serviço de streaming a ser imensamente premiado no Oscar. Lançado no ano anterior, o longa é mudo e por si só é uma grande homenagem a essa época de Hollywood. Acompanhamos George Valentin, um astro do cinema mudo em declínio e Peppy Miller, uma atriz em ascensão quando o cinema passa a ser falado. Valentin começa a lutar para fazer a carreira durar e não entrar em falência, enquanto isso, Peppy se solidariza e tenta ajudá-lo a passar por essa transição de Hollywood.
Estrelado por Gene Kelly e Debbie Reynolds, “Cantando na Chuva” é um dos maiores musicais já feitos e, além de ser um clássico, também homenageia o cinema. Os dois interpretam o ator e a atriz mais famosos de Hollywood durante o cinema mudo. Porém, igual em “O Artista” já mencionado, o cinema com som chega e os dois têm uma grande ideia: causar burburinho estrelando um romance musical entre eles. Porém, o convívio dos dois torna o processo um pouco turbulento. O musical é perfeito em todos os aspectos e até hoje se prova uma obra-prima de Hollywood sobre ela mesma.
Esse filme é uma loucura em todos os sentidos. Tanto na história, quanto nos visuais e até nos bastidores. Primeiro que foi o filme responsável por unir Disney e Warner pela primeira vez no cinema. Além disso, o longa marca a origem do uso do CGI na indústria e ainda é uma mistura de live-action com desenho, fazendo referência à era de ouro da animação e ao cinema noir ao mesmo tempo. Lançado em 1988, “Uma Cilada Para Roger Rabbit” é dirigido por Robert Zemeckis e se passa em Hollywood nos anos 40. O coelho Roger Rabbit é acusado de um crime que não cometeu e, para provar sua inocência, ele tenta desvendar o caso e passa por várias figuras icônicas do cinema e da animação.
Partiu maratonar nessas férias? A gente aposta que, depois dessa lista, você vai estar prontíssimo para curtir “Babilônia”. O filme estreia no dia 19 nos cinemas!
Charli XCX deve se dedicar ao cinema e ao ofício de atriz após sacudir o…
Vinte e cinco anos após uma crise ambiental deixar a Terra inabitável, mãe, pai e…
Esta Barbie é uma mamãe de primeira viagem! De acordo com a revista People e…
O novo álbum de estúdio de Tyler, The Creator, chamado “CHROMAKOPIA”, estreou diretamente no topo…
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
Leave a Comment