O último adeus ao Rei Pelé! O ex-jogador tricampeão mundial faleceu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29). Edson Arantes do Nascimento estava internado desde o final de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, para tratar um câncer de cólon, diagnosticado em setembro de 2021.
A ida do Rei do Futebol foi motivada em decorrência da falência múltipla de órgãos, segundo a instituição hospitalar. Veja comunicado:
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”
Logo em seguida de sua partida, as redes sociais foram tomadas por homenagens ao maior jogador da história do Brasil:
Pelé será eterno! Salve o Rei
O nome do Brasil no mundo. Obrigado Rei Pelé. Descanse em Glória
Pelé, iluminado. Eterno. Obrigada!
O rei do futebol se foi. Pelé foi gigante como atleta. No futebol insubstituível. Fica em paz.
Um orgulho ver um homem preto brasileiro tão adorado e tão respeitado.
Somos o país do futebol porque graças a Deus você nasceu aqui. Todos nós jornalistas esportivos devemos nossa carreira ao dia que você resolveu jogar bola e a partir dali inspirou gerações e gerações de fãs e jogadores. Obrigado ao menino que desde os 17 anos só nos deu alegrias e hoje, pela primeira vez, nos faz chorar. De orgulho. Obrigado, Majestade. O Rei está morto, vida longa ao Rei.
Descanse em paz, Rei Pelé
Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou.
Ficam capítulos importantes da história do esporte mundial, com as sementes do nosso futebol arte. Permanecem as lembranças deste protagonista da história de amor de um país inteiro pelo futebol
Ele nasceu para a bola. E a bola nasceu para ele. Um talento inigualável que o fez ser o maior jogador da história.
O cara que parou uma guerra.
Hoje o Brasil e o mundo perdem o maior ídolo do futebol.
O Rei do Futebol nos deixou, mas seu legado nunca será esquecido
O futebol brasileiro só existe porque existiu Pelé. Ele é o futebol.
Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol.
Descanse em paz
Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia. O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais. Você é e sempre será incomparável, Rei. Você é eterno!
Vi inúmeras vezes tudo que dava pra ver dele em campo e não tinha nada igual. Nem vai ter. Gênios são únicos. Uma coisa eu sempre fazia quando encontrava ele (umas 5 vezes): abraçava apertado. ERA O REI, PÔ! Aquele abraço, Pelé. Sinônimo de Brasil.
O maior de todos os tempos. Descanse em paz, rei.
Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol. Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians. Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira. Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: “Pelé”. Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé.
Adeus Pelé. Consegui fotografar você junto a Kate Moss e fiquei encantado com a sua personalidade, gentileza e com a alegria que você trouxe para a sessão. Você jamais será esquecido. Descanse em paz.
Pelé, você foi um símbolo para nós, e nos fez enxergar que os sonhos pudessem se tornar realidade. Você foi e sempre será único com seu coração de ouro. O primeiro atleta de todos os tempos como embaixador da boa vontade da Unesco, um cuidador do povo. Brasil, hoje estamos de luto com você pela perda de seu herói, nosso herói, herói para o mundo. O maior de todos os tempos! Que você descanse com Deus. Minhas mais profundas condolências à sua família e seus entes queridos. Que você esteja na paz eterna.
O atleta do século. O rei do futebol. Um artista do movimento e um brasileiro que nunca mais será esquecido.
Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil.
Ele era um artista, um gênio do futebol. Dançava, desfilava, driblava, enfeitava e goleava.
Cresci Santista sem apoio, lembro do cara preto de roupa toda branca, era familiar nos quintais que eu morava antes de ir pro colégio interno, lá todo mundo tinha seu time, o meu era esse, pra vida toda! Eterno súdito do Rei Pelé! Rei para Sempre
Descanse em paz, Pelé! Você foi o maior jogador de futebol que já teve. Enviando orações para a família. Obrigado por nos abençoar!
Dia triste para o Brasil. Pelé nos deixou hoje.
Pelé foi um dos maiores jogadores do nosso amado futebol. E como um dos atletas mais reconhecidos no mundo, ele entendeu o poder do esporte de unir pessoas. Nossos pensamentos estão com a família e com todos que o amam e o admiram.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment