O jornal O Globo confirmou, na tarde desta sexta-feira (11), junto ao produtor Marcus Preto planos concretos para que o último show realizado por Gal Costa (1945-2022) seja lançado em CD, em data ainda indeterminada. A apresentação ocorreu em São Paulo, no último dia 17 de setembro, como parte do Coala Festival.
“Viu como cantei bem?”, disse a musa da Tropicália, logo depois de sair do palco. Imediatamente, a fala teria soado como uma confirmação do desejo que já vinha sendo discutido ao longo dos últimos meses. O repertório é o da turnê “As Várias Pontas da Estrela”, a derradeira da trajetória de Gal e que reúne alguns de seus maiores sucessos.
A captação teve a benção da gravadora Biscoito Fino e do próprio Coala Festival. Ela seria mostrada a Gal já nos próximos dias, mas não deu tempo. A cantora morreu aos 77 anos na última quarta-feira (9). Os responsáveis por seu legado discutem agora a possibilidade de estreia nos formatos CD, vinil e digital.
“Foi um show especial demais. Gal saiu muito emocionada. Foi uma catarse, o público a abraçou, foi muito caloroso com ela”, lembrou Preto, em entrevista. “Ela embarcava nas ideias. Era raro não topar algo. Às vezes, tinha a ideia mais maluca entre todo mundo. Como gravar uma música da Marília Mendonça (“Cuidando de longe”) em disco music. Foi ela quem quis! Eu nunca pensaria nisso. E se pensasse, não teria coragem de dizer”.
Gal Costa será sepultada em São Paulo nesta sexta (11).
Charli XCX deve se dedicar ao cinema e ao ofício de atriz após sacudir o…
Vinte e cinco anos após uma crise ambiental deixar a Terra inabitável, mãe, pai e…
Esta Barbie é uma mamãe de primeira viagem! De acordo com a revista People e…
O novo álbum de estúdio de Tyler, The Creator, chamado “CHROMAKOPIA”, estreou diretamente no topo…
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
Leave a Comment