Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
EXCLUSIVO: Salma e Mac provocam com sensualidade e ironia em novo single; ouça “Continha”
Um homem deve ou não pagar a conta quando vai a um date? Essa pergunta ficou no centro de um debate recente e agora é resgatada pelo duo Salma e Mac em um novo single. Após estrearem o LP “Voo Livre”, em agosto, eles entregam uma canção inédita com produção elegante e letra afiada.
“Eu acredito no amor/E entendo troca de favor/Mas isso aqui tá além/Cê sabe muito bem/É o capitalismo/É lucro e prejuízo“, canta Salma Jô em uma das estrofes. Ela pesa os ganhos de um date ruim sob a perspectiva feminina, saindo desse lugar de obediência e submissão para assumir uma perspectiva sincera, algo irônica.
Apresentada inicialmente ao vivo, a novidade se apoia em uma estética suavemente dançante em que voz e violão funcionam como elementos centrais. Essa escolha se alia à elegância dos arranjos de base eletrônica, que exaltam um momento de modernização da MPB.
Se a proposta ainda não estava clara, eles procuram agora ser assertivos: o pop é a virada de chave do duo que se consagrou no indie rock.
Salma e Mac
Formado pelo casal Salma Jô e Macloys Aquino, Salma e Mac é um projeto paralelo à banda Carne Doce, que foi fundada em Goiânia e ganhou notoriedade nacional a partir de 2016, quando houve a estreia do disco “Princesa”. Nesse meio tempo, eles integraram o lineup de alguns dos principais festivais do Brasil como Popload, Lollapalooza e Bananada.
Em 2022, a dupla liberou o primeiro disco em solitário da carreira, “Voo Livre”. A obra, que se volta para uma estética pop até então pouco abordada pelo Carne Doce, se inspira em temas sensuais, românticos e hedonistas. Há no percurso inéditas e releituras intimistas de clássicos da banda.