A morte de Gal Costa deixou muitos brasileiros surpresos e enlutados nesta quarta-feira (09), incluindo a afilhada Preta Gil. Ela lamentou a perda e relembrou a relação com o ícone da MPB em entrevista à GloboNews, contando que ter Gal como madrinha foi “um dos maiores presentes que poderia ter”.
A cantora, filha de Gilberto Gil, explicou que todas as suas memórias afetivas da infância e da adolescência passam pela relação que tinha com Gal. “Sempre senti ela como essa grande mãe, esse grande colo, essa grande inspiração”, disse.
“Eu e Moreno [Veloso] tivemos esse privilégio de sermos afilhados [de Gal], então ela tinha uma relação de mãe com a gente, além de muita influência na minha vida profissional. Ela foi uma madrinha muito presente, muito potente, muito vital para que eu fosse a mulher que eu sou hoje”, refletiu Preta.
A artista contou que Gal a colocava para ninar cantando, de acordo com sua mãe, Sandra Gadelha, além de deixá-la mexer em seu icônico guarda-roupa. Preta falou, ainda, que a madrinha sempre a encorajou a seguir uma carreira musical.
“Ela sempre foi essa doçura, essa força. E eu tive o privilégio de ela ter me nutrido com muitas coisas, com muito material afetivo, para eu ser a cantora e a mulher que eu sou hoje”, afirmou.
Uma das maiores vozes do Brasil, Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, aos 77 anos. A causa da morte ainda não foi revelada, mas sabe-se que a artista passou por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal e, em outubro, havia dado uma pausa em sua agenda de shows.
Barry Keoghan é o destaque da mais nova imagem do filme de “Peaky Blinders”, compartilhada…
Já é a hora de tirar os enfeites do armário, montar a árvore na sala…
Na última quinta-feira (31), a BATEKOO anunciou o adiamento da terceira edição de seu festival…
Prestes a comemorar 30 anos de vida, neste sábado (2), o cantor Jão tem ainda…
LENDAS QUE EMOCIONAM! Céline Dion usou as redes sociais para demonstrar sua gratidão e declarar…
CARIMBA QUE É BRAT! A cantora Charli xcx vive um momento único da carreira e…
Leave a Comment