Já no início da noite desta quinta-feira (17), o Grammy Latino 2022 declarou a vitória de alguns artistas brasileiros. Durante a pré-cerimônia, Ludmilla, por exemplo, venceu o gramofone de Melhor Álbum de Samba/Pagode por “Numanice #2”.
Liniker também saiu vitoriosa, com seu “Indigo Borboleta Anil” sendo premiado como o Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Ela se tornou a primeira artista trans a vencer um Grammy, feito histórico que a deixou emocionada no palco.
Erasmo Carlos foi outro destaque do Brasil, levando o prêmio de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa por “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”. Já o troféu de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa foi para Bala Desejo, graças a “Sim Sim Sim”.
Marisa Monte também foi contemplada, com “Vento Sardo”, sua parceria com Jorge Drexler, vencendo como a Melhor Canção em Língua Portuguesa. Ao receber o gramofone, o uruguaio não só agradeceu à colega brasileira, como homenageou Gal Costa.
O pré-show ainda teve Chitãozinho & Xororó vencendo a categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Chitãozinho & Xororó Legado”. A cerimônia principal do Grammy Latino deste ano, vale lembrar, só começa às 22h (horário de Brasília).
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment