Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Ludmilla embarca para o Qatar e anuncia ações com instituições LGBTQIAP+ do Brasil
A Danada, mais uma vez, não dá ponto sem nó! Ludmilla foi ao Twitter, na noite desta terça-feira (29), para contar que estava embarcando rumo a Copa do Mundo 2022, que acontece no Qatar, para fazer um show em um evento oficial da cervejaria Budweiser — patrocinadora do evento e da cantora.
Respondendo às críticas pelas quais o país escolhido sofre por não respeitar direitos humanos básicos, especialmente contra mulheres, população LGBTQIAP+ e negros, a brasileira anunciou que se uniu a marca para promover cinco ações com instituições que respeitem estas causas.
O Qatar criminaliza a homossexualidade, sendo passível de oito anos de prisão ou pena de morte dependendo da situação. A Fifa proibiu e colocou multas em manifestações políticas dentro do campo, por parte dos jogadores das seleções.
Veja abaixo a série de tuítes da cantora:
Tô embarcando pro Qatar, levando a minha música pra um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, mas antes quero contar uma coisa séria pra vcs!
— LUDMILLA (@Ludmilla) November 29, 2022
Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e Td q represento. Pra mim não faria sentido ñ devolver algo pra minha comunidade, já que aqi o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+
— LUDMILLA (@Ludmilla) November 29, 2022
no mundo.
Tive a ideia e chamei a Budweiser, começar um movimento de apoio a instituições que apoiam pessoas da comunidade, seja com iniciativas criativas, de acolhimento ou recursos básicos. ++— LUDMILLA (@Ludmilla) November 29, 2022
Iremos escolher 5 instituições para apoiar durante todo o ano de 2023. Conhece alguma? Deixe aqui e em breve volto com novidades!
— LUDMILLA (@Ludmilla) November 29, 2022