Quem segue a cantora Dua Lipa sabe que ela tem ascendência albanesa. Nascida em Londres, em 1995, ela é filha de pais kosovares que emigraram para o Reino Unido fugindo de conflitos que culminaram na guerra civil que atingiu o Kosovo, então Iugoslávia (1998-1999).
Neste domingo (27), durante uma cerimônia privada, a artista recebeu das mãos do atual presidente do país, Bajram Begaj, e do prefeito da cidade de Tirana, Erion Veliaj, documentos que lhe garantem dupla cidadania.
Pelo Instagram, ela fez questão de compartilhar fotos do momento e um breve agradecimento. Lipa escreveu em albanês e disse estar “orgulhosa pela honraria recebida”.
Com independência declarada em 2008, o Kosovo é considerado um território autônomo do Leste Europeu. O local era habitado por cerca de 2 milhões de pessoas antes dessa complexa conjuntura política se consolidar – 90% delas de origem albanesa, como a família de Dua Lipa, e o restante formado por sérvios.
Em 2022, a artista fez questão de levar ao país a turnê do disco “Future Nostalgia”. Em agosto, ela fez uma apresentação única na cidade de Pristina.
Nesta tarde de quarta-feira (28), o serviço de streaming Apple TV+ divulgou as primeiras imagens…
Os irmãos Vaqueiro estão de volta — mas, tenham paciência! Ainda é só um gostinho!…
RENOVADA! Na noite da última terça-feira (27), as atrizes Jean Smart e Hannah Einbinder confirmaram…
A um mês da estreia, a cantora Lorde divulgou a lista completa com faixas que…
Em conversa com o site Deadline, publicada nesta quarta-feira (28), a produtora Judy Kraymer afirmou…
A arte imita a vida? Informações obtidas pelo portal Leo Dias dão conta de que…
Leave a Comment