Quem segue a cantora Dua Lipa sabe que ela tem ascendência albanesa. Nascida em Londres, em 1995, ela é filha de pais kosovares que emigraram para o Reino Unido fugindo de conflitos que culminaram na guerra civil que atingiu o Kosovo, então Iugoslávia (1998-1999).
Neste domingo (27), durante uma cerimônia privada, a artista recebeu das mãos do atual presidente do país, Bajram Begaj, e do prefeito da cidade de Tirana, Erion Veliaj, documentos que lhe garantem dupla cidadania.
Pelo Instagram, ela fez questão de compartilhar fotos do momento e um breve agradecimento. Lipa escreveu em albanês e disse estar “orgulhosa pela honraria recebida”.
Com independência declarada em 2008, o Kosovo é considerado um território autônomo do Leste Europeu. O local era habitado por cerca de 2 milhões de pessoas antes dessa complexa conjuntura política se consolidar – 90% delas de origem albanesa, como a família de Dua Lipa, e o restante formado por sérvios.
Em 2022, a artista fez questão de levar ao país a turnê do disco “Future Nostalgia”. Em agosto, ela fez uma apresentação única na cidade de Pristina.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment