música

Björk leva orquestra brasileira para um show emocionante e cheio de clássicos no Primavera Sound São Paulo

O primeiro dia do Primavera Sound São Paulo era de grande expectativa, pois um dos nomes mais únicos e originais da música estava voltando ao Brasil depois de quinze anos. Björk esteve aqui em 2007, na época do lançamento do álbum “Volta”, e, agora, quatro discos depois, retornou com uma turnê que transforma seus sucessos clássicos e suas músicas recentes ao trazer uma orquestra para o palco. Que momento!

Björk trouxe o show “Orkestral” e o time de musicistas já foi uma bela homenagem ao Brasil: para acompanhá-la, estava a Orquestra Bachiana Filarmônica, de São Paulo. O formato mostrou como a islandesa domina a arte da música: ela esteve envolvida na criação de todos os novos arranjos e trouxe um tom para o palco que, ao mesmo tempo em que cria um ambiente mais íntimo com o público, também adiciona um toque dramático para as composições que já são cheias de sentimentos.

O álbum “Vulnicura” foi o grande centro da turnê. Björk abriu o show com “Stonemilker” e ainda cantou “Lionsong”, “Quicksand” e “Notget”. Ela também trouxe os clássicos de vários álbuns do começo da carreira. “Aurora”, do “Vespertine”, foi logo a segunda música e “I’ve Seen it All”, do filme “Dançando no Escuro”, esteve presente. Mas o público se emocionou mesmo na vez de “Hunter”, “Pluto” e “Jóga”, do “Homogenic”, e “Isobel”. Ela ainda cantou pela primeira vez ao vivo a faixa “Ovule”, do recente disco “Fossora”.

O show queria sempre a música em primeiro plano. Por isso, o palco simples fez com que a orquestra e a cantora ficassem com uma força gigante em frente ao público. Inclusive, o show foi durante o pôr do sol, algo que a cantora disse em entrevistas que fazia questão para essa apresentação. Daquele jeito tímida que a conhecemos, Björk soltou alguns “Obrigado” e “Boa noite” em português, além de dizer que se sentiu surpresa ao ver que tanta gente conhecia as músicas dela.

“Orkestral” surpreendeu a todos, trazendo um toque clássico para o palco de um festival. Pudemos conhecer Björk fazendo música na mais pura forma ao vivo. Valeu a pena os 15 anos de espera para vê-la no Primavera Sound São Paulo dessa forma!

***Björk não permitiu que fotos fossem feitas durante o show.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Barry Keoghan surge em imagem inédita do filme de “Peaky Blinders”; veja

Barry Keoghan é o destaque da mais nova imagem do filme de “Peaky Blinders”, compartilhada…

6 horas atrás
  • famosos

It’s time! Mariah Carey vai de Mortícia Addams a Mamãe Noel e inicia temporada natalina em vídeo

Já é a hora de tirar os enfeites do armário, montar a árvore na sala…

7 horas atrás
  • música

BATEKOO Festival 2024 é adiado por falta de investimento; entenda

Na última quinta-feira (31), a BATEKOO anunciou o adiamento da terceira edição de seu festival…

8 horas atrás
  • música

Jão dispara de vez e esgota terceira data no Allianz Parque em 2025

Prestes a comemorar 30 anos de vida, neste sábado (2), o cantor Jão tem ainda…

8 horas atrás
  • famosos

Céline Dion celebra encontro com Adele em show: “Noite muito emocionante”

LENDAS QUE EMOCIONAM! Céline Dion usou as redes sociais para demonstrar sua gratidão e declarar…

9 horas atrás
  • música

Charli xcx, você venceu! “BRAT” é eleita a palavra do ano pelo dicionário Collins

CARIMBA QUE É BRAT! A cantora Charli xcx vive um momento único da carreira e…

10 horas atrás