Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
televisão

Ana Maria Braga relembra 2 anos da morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José: “Artista incrível”

Saudade! A apresentadora Ana Maria Braga relembrou nesta terça-feira (1º) os dois anos da morte do ator e humorista Tom Veiga. Seu amigo e colega de trabalho por quase duas décadas, Veiga interpretou o personagem Louro José, que a acompanhou desde os primórdios do “Mais Você“.

“Hoje faz dois anos que nós perdemos o nosso querido Tom Veiga. Ele foi embora, nosso Louro José bateu asas”, disse.

“Hoje, na verdade, temos a felicidade de revivê-lo aqui com o nosso Lourinho. O Tom era um artista incrível, esperto, divertido, irreverente, foi meu amigo e parceiro durante 25 anos”, continuou.

A apresentadora também lembrou dos incontáveis momentos que dividiram, dentro e fora das telas. “Foram tantas e tantas manhãs e finais de semana. A saudade que ele deixa é uma coisa não só em mim, mas acho que em todos aqueles que conviveram com ele ou com Louro José. Eles sabem da irreverência e da felicidade que esse moleque representou na nossa vida”.

Assista!

 

Veiga faleceu em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vítima de uma “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal ao qual a revista Época teve acesso.

Na década de 1990, ele era produtor executivo do programa “Note e Anote”, da Rede Record, e lá conheceu a apresentadora. Em 1996, ele estreou ao lado dela na emissora e, três anos depois, foram contratados pela Globo.

Após sua morte, a apresentadora e os produtores da atração decidiram trazer um novo mascote. Lourinho, que seria filho de Louro José, é interpretado pelo artista Fabio Caniatto, ator, diretor e pesquisador. Antes, ele atuava em programas da TV Cultura.

voltando pra home