Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Ana Maria Braga relembra 2 anos da morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José: “Artista incrível”
Saudade! A apresentadora Ana Maria Braga relembrou nesta terça-feira (1º) os dois anos da morte do ator e humorista Tom Veiga. Seu amigo e colega de trabalho por quase duas décadas, Veiga interpretou o personagem Louro José, que a acompanhou desde os primórdios do “Mais Você“.
“Hoje faz dois anos que nós perdemos o nosso querido Tom Veiga. Ele foi embora, nosso Louro José bateu asas”, disse.
“Hoje, na verdade, temos a felicidade de revivê-lo aqui com o nosso Lourinho. O Tom era um artista incrível, esperto, divertido, irreverente, foi meu amigo e parceiro durante 25 anos”, continuou.
A apresentadora também lembrou dos incontáveis momentos que dividiram, dentro e fora das telas. “Foram tantas e tantas manhãs e finais de semana. A saudade que ele deixa é uma coisa não só em mim, mas acho que em todos aqueles que conviveram com ele ou com Louro José. Eles sabem da irreverência e da felicidade que esse moleque representou na nossa vida”.
Assista!
2 anos de saudade de Tom Veiga, nosso eterno Louro José 💚✨ #MaisVocê pic.twitter.com/32Sw6XuuFr
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 1, 2022
Veiga faleceu em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vítima de uma “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal ao qual a revista Época teve acesso.
Na década de 1990, ele era produtor executivo do programa “Note e Anote”, da Rede Record, e lá conheceu a apresentadora. Em 1996, ele estreou ao lado dela na emissora e, três anos depois, foram contratados pela Globo.
Após sua morte, a apresentadora e os produtores da atração decidiram trazer um novo mascote. Lourinho, que seria filho de Louro José, é interpretado pelo artista Fabio Caniatto, ator, diretor e pesquisador. Antes, ele atuava em programas da TV Cultura.