A 50º edição do American Music Awards aconteceu, na noite deste domingo (20), no Microsoft Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A honraria, promovida pela ABC, foi apresentada pelo ator e comediante Wayne Brady.
O evento reuniu um time de estrelas para celebrar as melhores músicas e apresentações do ano. Os vencedores foram eleitos a partir de votação popular.
O cantor porto-riquenho Bad Bunny liderou as nomeações em oito categorias, mas acabou levando apenas três estatuetas pontiagudas para casa. É o coelhão!
Quem foi o grande destaque da noite foi a nossa loirinha: Taylor Swift! A cantora fez a rapa na premiação e venceu todas as seis categorias das quais estava indicada.
Com isso, a estrela atingiu a meta de levantar 40 prêmios do AMAs. Assim, ela se torna a artista mais condecorada da história da honraria.
E teve Brasil, viu? Anitta conquistou um feito histórico ao se tornar a primeira artista brasileira a receber um American Music Awards.
A voz de “Versions Of Me” ganhou na categoria de Artista Feminina Latina Favorita. No discurso, a queen agradeceu a seus fãs, sua família e — claro — a ela mesma.
Veja:
“Eu quero dizer, em primeiro lugar, muito obrigado a todos os meus fãs. Vocês são incríveis, sem vocês e sem meu país, o Brasil, eu não estaria aqui hoje! Essa é a primeira vez de um brasileiro ganhando aqui! Em segundo, eu quero agradecer ao meu time e à minha família, e a mim mesma, que trabalhei duro também. E [dedicar] esse prêmio às demais nomeadas que amo tanto. À Becky G, minha amiga que amo e merece tudo, e as demais nomeadas, Rosalía e todas mais. Não há vencedor se não houver outras pessoas correndo neste caminho com a gente e fazendo um ótimo trabalho. Obrigada!”
E não só de prêmios se faz uma noite especial! A noite contou com shows incríveis: entre eles, a própria Anitta representou o Brasil mais uma vez, rebolando ao som de “Envolver” e convocando a lendária Missy Elliott para apresentar o feat “Lobby” pela primeira vez, em uma premiação. Assista aos vídeo aqui!
Além dela, outros artistas subiram ao palco, como Dove Cameron, Bebe Rexha, Cardi B (de surpresa!) e P!nk. Esta última, inclusive, fez uma homenageam linda e forte a Olivia Newton-John, que faleceu esse ano. A cantora mostrou (mais uma vez) que tem muito gogó performando o hino “Hopelessly Devoted To You”. Reveja aqui:
Os dois blocos finais da honraria foram dedicados para homenagear o grande astro Lionel Richie, que detém 17 estatuetas da premiação. O cantor recebeu o prêmio especial Icon Award — o único da noite que Taylor Swift não conseguiu ganhar! Kkkk
Além disso, Richie ganhou um tributo lendário, feito pelos cantores Stevie Wonder e Charlie Puth, que interpretaram um medley de sucessos do artista. Rolaram “Three Times A Lady,” “Easy,” “All Night Long (All Night),” “Say You, Say Me,” e “Brick House”. Veja mais aqui!
ARTISTA FEMININA LATINA FAVORITA
ARTISTA DO ANO
ARTISTA REVELAÇÃO
VIDEOCLIPE FAVORITO DO ANO
COLABORAÇÃO DO ANO
MÚSIDA DE POP FAVORITA
ÁLBUM DE POP FAVORITO
DUO OU GRUPO FAVORITO DE POP
ARTISTA FEMININO DE POP FAVORITA
ARTISTA MASCULINO DE POP FAVORITO
ARTISTA FAVORITO DE TURNÊ
ARTISTA FAVORITO DE AFROBEAT
ARTISTA FAVORITO DE K-POP
TRILHA SONORA FAVORITA
ARTISTA GOSPEL FAVORITO
ARTISTA FAVORITO DE ELETRÔNICO/DANCE MUSIC
ARTISTA INSPIRACIONAL FAVORITO
ÁLBUM DE ROCK FAVORITO
MÚSICA DE ROCK FAVORITA
ARTISTA FAVORITO DE ROCK
ÁLBUM LATINO FAVORITO
MÚSICA LATINA FAVORITA
DUO OU GRUPO LATINO FAVORITO
ARTISTA MASCULINO LATINO FAVORITO
ARTISTA FEMININA DE R&B FAVORITA
ÁLBUM DE R&B FAVORITO
MÚSICA DE R&B FAVORITA
ARTISTA MASCULINO DE R&B FAVORITO
MÚSICA DE HIP-HOP FAVORITA
ARTISTA FEMININA DE HIP-HOP FAVORITA
ÁLBUM DE HIP-HOP FAVORITO
ARTISTA MASCULINO DE HIP-HOP FAVORITO
MÚSICA COUNTRY FAVORITA
ÁLBUM DE COUNTRY FAVORITO
DUO OU GRUPO DE COUNTRY FAVORITO
ARTISTA MASCULINO DE COUNTRY FAVORITO
ARTISTA FEMININO DE COUNTRY FAVORITO
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment