Pedro Sampaio teve um papo honesto sobre o uso de autotune (e o hate que recebe por isso) no novo episódio do podcast “Um Milkshake Chamado Wanda”, disponibilizado nesta quinta-feira (20). O artista rebateu as críticas e contou a Phelipe Cruz, Samir Duarte, Marina Santa e Duda Dello Russo que o autotune “é uma ferramenta que aguça ainda mais a criatividade”.
“No pop de hoje, acho que 90%, ou então 100%, usa autotune. A diferença é que eu trago a estética, quero mostrar que estou usando. Ele diferencia o seu timbre de voz, muda um pouco da estética da sua própria voz, e passa um outro sentimento”, disse.
Ele acrescentou: “Uso ele para expandir ainda mais as minhas linhas melódicas e a forma que eu canto. É uma ferramenta, é como um instrumento musical, e você usa como quiser. Mas acho natural as pessoas ainda não entenderem 100%”.
O jovem DJ e produtor carioca explicou que gosta de “mostrar para a galera que o autotune possibilita que qualquer pessoa possa se aventurar” na cena musical. “O importante é que a pessoa tenha a música dentro de si próprio”, refletiu.
Assista ao trecho ou ouça o episódio completo abaixo:
THERE WILL BE BLOOD! Tradições não devem ser quebradas. Por isso, a festa mais esperada e temida do ano chegou: a sexta edição do Halloween da Festa VHS vem aí! No dia 28 de outubro, no Cine Joia, em São Paulo, prepare para convocar as diabinhas e os demônios que moram em você. Corra e compre já seu ingresso neste link!
Na última sexta-feira (15), Maceió recebeu a 8ª edição do Festival Carambola, um evento de…
Os cantores Anitta e Alok se reuniram, nesta sexta-feira (15), para o lançamento de uma…
A banda escocesa Franz Ferdinand subiu ao palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo,…
Após os EPs “The Lead” (2022) e “3 of Us” (2023), o trio britânico FLO…
O quinto álbum de estúdio de Shawn Mendes demorou, mas chegou! O cantor e compositor…
Day Limns está apostando alto. Com um investimento de R$ 1 milhão, a cantora e…
Leave a Comment