famosos

Matthew Perry, de “Friends”, diz que quase morreu por abuso de drogas: “2% de chance de sobreviver”

Em uma entrevista à revista People para divulgar sua autobiografia — que chega às livrarias em 1 de novembro, Matthew Perry, o Chandler Bing de “Friends”, relatou que ficou em coma e quase morreu pelo uso abusivo de drogas em 2018.

O ator sofreu uma perfuração gastrointestinal depois que seu cólon explodiu por uso excessivo de opióides. Em coma por duas semanas, o ator ficou dependente de uma aparelho ECMO, que funciona como um pulmão artificial.

“Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Eu fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso”, disse o astro.

Ele ainda relatou que ficou cinco meses internado e, por nove, precisou usar uma bolsa de colostomia. “Eu queria compartilhar quando eu estava seguro para entrar no lado sombrio de tudo novamente”, contou.

“Eu tive que esperar até estar bem sóbrio – e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício – para escrever tudo. E o principal era que eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas”, disse Perry.

Em todos estes anos, Matthew frequentou 15 clínicas de reabilitação e relembra o vício durante as temporadas de “Friends”:

“Se a polícia chegasse na minha casa e dissesse: ‘Se você beber hoje à noite, vamos levá-lo para a cadeia’, eu começaria a fazer as malas. Não poderia parar porque a doença e o vício são progressivos. Fica cada vez pior à medida que envelhece”, desabafou.

Após 14 cirurgias no estômago, Perry afirma estar bem de saúde e revelou até que mantém uma rotina com alimentação saudável e exercícios frequente, mas não disse a quanto tempo está sóbrio: “É importante, mas se você perder a sobriedade, não significa que perderá todo esse tempo e educação. Sua data sóbria muda, mas isso é tudo que muda”.

THERE WILL BE BLOOD! Tradições não devem ser quebradas. Por isso, a festa mais esperada e temida do ano chegou: a sexta edição do Halloween da Festa VHS vem aí! No dia 28 de outubro, no Cine Joia, em São Paulo, prepare para convocar as diabinhas e os demônios que moram em você. Corra e compre já seu ingresso neste link!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

14 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

15 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

15 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

20 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás