A cantora Juliette voltou a se pronunciar a respeito de ofensas xenofóbicas direcionadas aos eleitores nordestinos após o primeiro turno das eleições de 2022. Nesta quarta-feira (5), durante uma live, o candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro, disse que a larga vitória obtida nos estados da região por Lula, seu principal oponente, se atribuía ao fato de que o “Nordeste tem mais analfabetos por causa do PT” (sic) (via Folha de S. Paulo).
“Queria estar surpresa com as falas preconceituosas sobre o Nordeste, mas não estou”, escreveu a artista, que é natural do Estado da Paraíba. “Nem com a pessoa [referindo-se ao presidente], nem com a atitude. Esse é o reflexo de um pensamento raso, desinformado e maldoso. Novidade? Nenhuma. Mas dia 30 a gente consegue retribuir numa linguagem bem clara”.
O discurso xenofóbico já vinha sendo propagado contra os eleitores nordestinos desde o domingo, logo que o resultado do primeiro turno foi divulgado. No dia seguinte, Juliette chegou a fazer um vídeo em que comentou o assunto.
Por meio de seus Stories, ela lamentou a frequência do ocorrido e orientou seus milhões de seguidores sobre como proceder caso sejam vítimas de ofensas do gênero. “Já que não há respeito, resta pelo menos justiça”, disse. “No mais, é lamentável”
O segundo turno das eleições brasileiras ocorre no próximo dia 30 de outubro. Além da disputa para presidente, 12 estados também votam para governador.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment