Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Jody Cortes/SanDiegoComicCon; Divulgação/Shueisha
Fotos: Jody Cortes/SanDiegoComicCon; Divulgação/Shueisha
famosos

Falecido em julho, criador de “Yu-Gi-Oh!” teria se afogado ao tentar salvar uma mulher e sua filha

De acordo com o Stars and Stripes, jornal militar dos Estados Unidos, Kazuki Takahashi, criador do mangá “Yu-Gi-Oh!”, teria se afogado ao tentar salvar uma mulher e sua filha. O episódio aconteceu na Gruta da Sereia, em Okinawa, no Japão, em julho deste ano. Ele tinha 60 anos. 

O relatório traz o depoimento do major Robert Bourgeau, de Missoula, no estado americano de Montana, que foi condecorado no mês passado com a Medalha do Soldado por salvar três pessoas no dia em que o mangaká faleceu. A medalha reconhece atos de heroísmo que não envolvem conflito real com um inimigo.

Um porta voz da guarda costeira do Japão entrevistado pelo jornal não pode confirmar a participação de Takahashi durante o resgate, pois não o viu quando tudo aconteceu. Contudo, as ações do artista foram detalhadas em diversas declarações de testemunhas juramentadas fornecidas pelo exército. 

Bourgeau, que é instrutor de mergulho, viu uma japonesa pedindo ajuda pouco após às 14h. Ela apontava para sua filha, de 11 anos, e um soldado americano, que ficaram presos na correnteza a cerca de 100 metros da costa. O major então pulou na água e conseguiu salvar as duas. 

“As condições eram muito, muito difíceis. Eu agarrei a mãe e agarrei a menina e chutei para sempre”, disse ele, que depois retornou à água para ajudar o soldado. 

Em algum momento do resgate, Takahashi pulou na água para tentar ajudar. Os alunos do militar o viram de relance até que ele desapareceu sob as ondas, que chegavam a 1,80 naquele dia e criavam redemoinhos. 

“Ele é um herói”, disse Bourgeau sobre o mangaká. “Ele morreu tentando salvar outra pessoa.”

De acordo com o porta-voz da guarda costeira, o corpo de Takahashi foi encontrado dois dias depois a 300 metros da costa de Awa, na cidade de Nago. Seu carro alugado foi encontrado mais tarde na Gruta da Sereia. 

(Arte/PapelPop)

THERE WILL BE BLOOD! Tradições não devem ser quebradas. Por isso, a festa mais esperada e temida do ano chegou: a sexta edição do Halloween da Festa VHS vem aí! No dia 28 de outubro, no Cine Joia, em São Paulo, prepare para convocar as diabinhas e os demônios que moram em você. Corra e compre já seu ingresso neste link!

voltando pra home