famosos

“Demorou para eu conseguir me sentir forte o suficiente”, diz Marco Pigossi sobre se assumir gay

Marco Pigossi participou do novo episódio do podcast “Calcinha Larga”, disponibilizado hoje (05), no Spotify. Ao lado de Erika Hilton, Monica Benicio e Pedro Henrique França, ele conversou com a apresentadora Tati Bernardi sobre o documentário “Corpolítica” e sobre “sair do armário nacionalmente”.

“Eu me descobri gay muito cedo, mas veio uma fama muito grande também. Tinha o peso de ser galã. Então, sair do armário, para mim, não era só para minha mãe ou para meus amigos. Era para milhões e milhões de pessoas”, relembrou.

O ator contou que “se escondeu no armário” durante muitos anos, pois “tinha muito pânico de qualquer coisa acontecer”. “Isso envolvia a minha carreira também. Não era, tipo, ‘ah, eu saí do armário, mas ali no meu escritório de advocacia ninguém sabe’. Era uma coisa que era nacional”, disse.

Para Pigossi, havia o medo de perder papéis em novelas e outros projetos audiovisuais. “Era uma frase muito replicada na época: ‘Se as pessoas souberem que você é gay, elas não vão acreditar em seus personagens quando eles se apaixonarem por uma mulher’. Isso era falado e exposto”, afirmou.

“Era sair do armário nacionalmente, então demorou muito para eu conseguir me sentir forte o suficiente [para fazer isso]. Aí a gente entra de novo na questão da representatividade: não tinha um ator em quem eu pudesse me espelhar”, completou.

Ele comentou que, antes de se assumir gay publicamente, não haviam muitos colegas de profissão para serem suas referências: “Se eu tivesse alguém em quem me espelhar, teria sido muito mais fácil. E se eu conseguir tocar pelo menos uma pessoa com o meu movimento, pô, já estou no lucro”.

Pigossi ainda falou sobre seu namorado, o cineasta italiano Marco Calvani, no programa. “O único problema é o nome. Quando eu o conheci, ele falou: ‘Me chamo Marco’. Eu falei: ‘Puts, isso não vai dar certo’”, brincou o brasileiro.

Ele disse que se surpreendeu com a recepção do público quando revelou seu romance, mas reconheceu seus privilégios. “Foi uma surpresa. Mas é o padrão, né? São dois homens brancos, bonitos e que podem ter uma casinha. Isso a galera até aceita. Meu processo foi diferente”, refletiu o ator.

Ouça o bate-papo completo:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

8 minutos atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

56 minutos atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

2 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

3 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

16 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

18 horas atrás