“Pantanal” acabou e o último capítulo rendeu não apenas pelo desfecho dos personagens, mas também pelo fato de que subverteu o roteiro da produção original e mostrou um final feliz para dois peões LGBTQIA+. Zoinho (Thommy Schiavo) e Zaqueu (Silvero Pereira) deram um beijo durante a festa de casamento de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes).
Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, Schiavo comentou a repercussão da cena e disse que o roteiro citava apenas uma troca de olhares dos personagens. Ele também afirmou que não se importa com as críticas, que chegaram em proporção bem menor do que a de elogios.
“Eu e Silvero topamos na hora. Fico feliz que tenha tido uma repercussão tão legal. Me surpreendeu a positividade das mensagens que recebi. No mundo onde a gente vive, sabemos que o preconceito é algo muito forte. Mas a grande maioria reagiu dizendo que adorou a cena. Inclusive, a turma do rodeio lá da minha cidade, Presidente Prudente (SP), comentou sobre a importância da sequência, que foi muito bonita. Recebi umas duas mensagens de gente falando que estava deixando de me seguir por causa disso, mas não me importei”.
Ele também lembra que o romance não surgiu de última hora, de modo que já havia indícios de um envolvimento entre os peões.
“Quando o Zaquieu decide ir para a comitiva e o José Leôncio não deixa, o Zoinho interviu e pediu que ele tivesse uma chance. Com essa convivência, o Zoinho foi se apaixonando por ele. (…) Não tinha muito como criar uma história para o Zoinho. O próprio elenco foi me ajudando e criando situações em que o personagem pudesse aparecer. O nome Zoinho, inclusive, foi criado por José Loreto, Marcos Palmeira e Juliano Cazarré. No fim, acabei tendo ótimas cenas e, inclusive, pude cantar”.
A TV Globo estreia nesta segunda-feira (10) uma nova trama, “Travessia”. Você pode saber mais a respeito clicando aqui.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment