Tulipa Ruiz calou bocas com o anúncio de “Habilidades Extraordinárias”, seu primeiro álbum de inéditas em sete anos. Lançado nesta sexta-feira (23), o projeto segue na contramão das lógicas de consumo atuais por diversos motivos.
Primeiro, por trazer faixas que não raro ultrapassam os 4 minutos de duração. Segundo, porque Ruiz realizou as gravações em formato analógico, em fitas especiais. Terceiro, porque ela faz escolhas não óbvias ao trabalhar com sons e temáticas que, por certo, transformam seu percurso em algo atemporal – para além das tentativas alheias de conseguir um hit que nem sempre terminam bem.
O significado de cada canção e o entorno que permitiu seu nascimento também contam.
“‘HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS’ é um disco pós-confinamento, com os hematomas e as dores decorrentes de tanta violência social, política, ambiental, nos relacionamentos, trabalhista. Um disco que tenta expurgar o agora, cultivando a coragem em meio a tanta falta de estímulo. Sobre estar viva e presente, sobre renascer a cada dia. Não é à toa que está chegando no primeiro dia de primavera. Sinto que carrego um cajado comigo – literalmente ganhei um de presente, achado nas montanhas de Minas Gerais – que me abre os caminhos e me traz equilíbrio em meio a tantos atravessamentos e desvios”.
É hora de mergulhar nesse universo fantástico, hermético, cheio de mensagens claras e cifradas. Tulipa, que é sem dúvida uma das maiores criadoras da MPB atual, tem muito a dizer.
Quais faixas mais gostamos? Com certeza “Samaúma”, “Kamikaze Total” e “Novelos”. Ouça já no seu tocador preferido!
Produzido por Gustavo Ruiz
Direção Artística de Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz
Gravado por Eric Yoshino no Brocal Estúdio
Mixado por Eric Yoshino e Fernando Sanches no El Rocha Estúdio
Masterizado por Felipe Tichauer no Red Traxx Mastering
Assistente de Masterização Alejandro “Ramalejo” Ramírez López Gravações de base feitas em julho de 2022 no Brocal Estúdio, em São Paulo e gravações adicionais dos músicos Jonas Sá e Pedro Sá feitas por Éric Yoshino no TILT Estúdio, Rio de Janeiro, em julho de 2022
Arranjos: Gustavo Ruiz, Gabriel Mayall, Jonas Sá, Samuel Fraga e Tulipa Ruiz
Capa Single: Tereza Bettinardi
Capa Disco: Nino Andres Biasizzo (Foto), thany sanches (Direção de Arte), Filipe Franco (Pós-Produção), Caio Mazilli e André Djanikian (Revelação fotos analógicas), Tereza Bettinardi (Design Gráfico), Gil Anderson (Beauty) Aline Carvalho (Nails) e Giselda Ruiz (Cajado)
Visualizers: Filipe Franco (Panamá Filmes) e thany sanches (Direção de
Arte)
Produção Executiva: Brocal Produtora + Braba Música
Editora: Brocal Edições Musicais / Altafonte Brasil
Distribuição Digital: Altafonte Brasil
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
Leave a Comment