Os grandes encontros da música brasileira também dizem respeito ao entrecruzamento de gerações. As cantoras Illy e Marina Sena, que pertencem ao presente, acabam de lançar duas releituras de seus ídolos mor, Luiz Caldas e Gal Costa.
A baiana Illy, por exemplo, inaugura a série do projeto “Música Conecta” cantando ao lado do ícone uma versão de “Vida de Viajante”, clássico de Luiz Gonzaga. Com curadoria de Alice Caymmi, o material prevê ainda um disco que chega no primeiro semestre de 2023 por meio da gravadora Biscoito Fino.
“Eu estou mesmo realizando um sonho cantando com Luiz. Comecei minha carreira puxando trio elétrico e ele sempre foi uma das minhas grandes referências. É um momento para eu aprender e guardar pra vida”, afirma Illy.
‘’A conexão entre gerações é mais do que necessária, para que a gente não perca a nossa identidade, pois a música vai ficando mais rica quando a gente vai agregando talentos. Conhecer Illy essa cantora excepcional, figura fortíssima ao interpretar canções me deixou bastante feliz”, conta Caldas.
“Como não poderia deixar de ser, o resultado está surpreendente porque a gente conseguiu fazer uma releitura própria de uma música muito conhecida do Gonzagão. Eu estou mais do que feliz, Viva Illy e Viva a música brasileira”.
A ideia, segundo a curadora, é valorizar a cena contemporânea brasileira e a atualização de nomes já canônicos.
Marque na agenda: a conversa e a música de Gal e Marina Sena estreia no próximo dia 14! Mais novidades estão previstas em breve!
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
Leave a Comment