O longa metragem “Marte Um“, que conta a história de um menino negro que sonha em se tornar astronauta, foi escolhido nesta segunda-feira (5) como o representante do Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. A informação foi confirmada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.
Antes, conforme adiantamos aqui mesmo no Papelpop, ele disputava a vaga com outras 5 produções: “A Mãe”, “A Viagem de Pedro”, “Carvão”, “Pacificado” e “Paloma”. A regra prevê que cada país de língua não inglesa pode enviar um filme para submissão.
Para a seleção de 2022, quem representou o país foi “Deserto Particular”, de Aly Muritiba. O filme terminou esnobado, como aconteceu nas últimas edições desde 1999, quando “Central do Brasil” brilhou, elevando inclusive Fernanda Montenegro às favoritas para a estatueta de Melhor Atriz.
O Oscar 2023 acontece em março, em Los Angeles, e deve revelar a lista definitiva de finalistas no mês de fevereiro.
Em cartaz nos cinemas, o filme visita Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para contar como uma criança marginalizada luta para conquistar seus sonhos em meio a um país que elege um candidato de extrema-direita responsável por rechaçar tudo o que sua família representa.
A cantora e compositora pernambucana Joyce Alane lançou, nesta quinta-feira (8), uma versão em vinil…
Um áudio de Rita Lee abre seu mais novo documentário, intitulado “Rita Lee: Mania de…
Estão no mundo as primeiras imagens de divulgação do filme “O Agente Secreto”, a nova…
O streaming Apple TV+ acaba de liberar o trailer do suspense “Echo Valley”, com Julianne…
Liam Payne (1993-2024) morreu sem deixar testamento de sua fortuna, informam The Daily Mail e…
Miley Cyrus usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (07) para divulgar uma prévia…
Leave a Comment