Baseado nas capitais Barcelona e Lisboa, o grupo Ayom acaba de colocar um novo single na rua. A marchinha “Vagabundo”, disponível em todos os tocadores de música, conta o fim de uma história de amor sob a perspectiva das portas e processos de cura que o rompimento pode trazer.
Esse amor vagabundo, como bem cravou Caetano Veloso nos anos 1960, vem como símbolo da ausência, mas também do recomeçar. Entre influências da música mediterrânea, brasileira e africana, mais precisamente oriunda de países como Angola e Cabo Verde, o Ayom constrói um percurso que atravessa os atabaques do candomblé até o peso do acordeom.
O projeto também conta com uma presença especial: o pianista Fabrizio Mocata, músico que brilha na cena do tango e que faz uma participação a fim de compartilhar toques de drama e elegância sem iguais. Você pode conferir o resultado no link abaixo!
“Vagabundo”, vale lembrar, integraria o primeiro disco do grupo, lançado em 2021 e eleito o Melhor Disco do Ano pela revista britânica Songlines. A ideia é que a faixa agora integre o trabalho seguinte, previsto para o fim deste ano.
Até lá, você vai ouvindo no seu tocador predileto!
Nesta segunda-feira (12), o cineasta Jon M. Chu anunciou “a peça-chave da divulgação” da segunda…
Enfim, novidades! O streaming norte-americano Peacock revelou nesta segunda-feira (12) que o spin-off de “The…
A novela "Guerreiros do Sol", protagonizada por Thomás Aquino e Isadora Cruz, ganhou data de…
Madonna estaria desenvolvendo uma minissérie biográfica com a Netflix, com produção de Shawn Levy. A…
Samuel de Saboia apresenta "As Noites Estão Cada Dia Mais Claras", seu primeiro álbum completo,…
"É bonito quando você estuda a vida de um artista e se encanta com a…
Leave a Comment