Baseado nas capitais Barcelona e Lisboa, o grupo Ayom acaba de colocar um novo single na rua. A marchinha “Vagabundo”, disponível em todos os tocadores de música, conta o fim de uma história de amor sob a perspectiva das portas e processos de cura que o rompimento pode trazer.
Esse amor vagabundo, como bem cravou Caetano Veloso nos anos 1960, vem como símbolo da ausência, mas também do recomeçar. Entre influências da música mediterrânea, brasileira e africana, mais precisamente oriunda de países como Angola e Cabo Verde, o Ayom constrói um percurso que atravessa os atabaques do candomblé até o peso do acordeom.
O projeto também conta com uma presença especial: o pianista Fabrizio Mocata, músico que brilha na cena do tango e que faz uma participação a fim de compartilhar toques de drama e elegância sem iguais. Você pode conferir o resultado no link abaixo!
“Vagabundo”, vale lembrar, integraria o primeiro disco do grupo, lançado em 2021 e eleito o Melhor Disco do Ano pela revista britânica Songlines. A ideia é que a faixa agora integre o trabalho seguinte, previsto para o fim deste ano.
Até lá, você vai ouvindo no seu tocador predileto!
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment